Aguarde, carregando...

Artigos de BLOG

Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Em 01/06/2019 por Clínicas Reset Prime Reabilitação em Dependência Química Alcoolismo e Psiquiatria


A Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa do @min_direitoshumanos integra um movimento global em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado em todo o mundo em 15 de junho. O ápice da ação será no dia 13 de junho, quando será realizado o seminário Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa: das ações às omissões. Você pode participar do evento, inscrevendo-se no portal do MMFDH: https://bit.ly/2WF169E

A Campanha tem o objetivo de abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos, além de mobilizar e sensibilizar a sociedade e o Poder Público para, em conjunto, propor soluções para o problema. Experiências e boas práticas serão compartilhadas, com contribuições para uma proposta de protocolo de atenção.

Você pode fazer a diferença nessa luta e denunciar casos de violência pelo Disque 100 - Disque Direitos Humanos, canal oficial do ministério. O #Disque100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, bastando discar 100. O serviço pode ser considerado como “pronto socorro” dos direitos humanos, pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.

#PraTodosVerem: 
Texto da Imagem: Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. Valorize, respeite, acolha! (em texto branco).
Descrição da imagem: banner quadrado com foto de homem idoso, com barba branca, apoiando uma das mãos no queixo, em fundo verde e amarelo. No rodapé, à esquerda, logo do Disque Direitos Humanos; à direita, com fundo branco, assinaturas da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a logo do Governo Federal com a inscrição "Pátria Amada Brasil".


Comentários

Chame no Whatsapp