Aguarde, carregando...

26ºC mín. 20ºC
  1. Início
  2. Agenda
  3. Samba da Elis
Samba da Elis 29 de Março
SESC 16h
29 de Março

Samba da Elis

Este evento já aconteceu.

Data
29 de Março
Horário
16h
Local
SESC
Av. Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 - Esplanada Santa Terezinha
Publicidade

Sobre o evento

Historicamente, a presença da mulher no samba esteve ligada principalmente à dança ou ao canto. Embora tenhamos importantes referências femininas no gênero, tais como Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus e Jovelina da Pérola Negra, o samba continua sendo um espaço majoritariamente masculino e, muitas vezes, hostil à presença de mulheres que tentam participar da roda de samba tocando. 

Com o intuito de ampliar a representatividade das mulheres no samba como instrumentistas, intérpretes e compositoras, em dezembro de 2015 nasceu o Samba da Elis, um festival mensal que ocorre no terceiro domingo de cada mês na Praça Elis Regina, localizada no bairro do Butantã, em São Paulo.

Voltado para a apresentação de artistas, rodas e grupos de mulheres, o festival prioriza trabalhos autorais, fomentando a troca de experiências e acolhimento de mulheres em processo de aprendizagem musical. No Sesc Taubaté, a roda será formada com 10 sambistas.

Local: Circo.

Localização

Av. Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 - Esplanada Santa Terezinha

Publicidade
Publicidade