Aguarde, carregando...

Artigos de BLOG

Depressão

Em 21/06/2019 por Clínicas Reset Prime Reabilitação em Dependência Química Alcoolismo e Psiquiatria


Depressão 

Saúde mental: tristeza não é depressão 
Depressão é mais do que sentir-se triste por alguns dias. 
É um problema que pode acometer qualquer pessoa: homens, mulheres, jovens e idosos. 
A doença se manifesta de várias maneiras e pode causar diferentes sintomas. 
Perder o emprego, ter alguém próximo que morreu ou terminar um relacionamento leva a um momento de profunda tristeza, de luto, até conseguir dar a volta por cima. Isso faz parte da vida e a maioria de nós passará por momentos assim ao longo da vida, não significando depressão. 
Algumas vezes, a depressão pode ser desencadeada por algum desses eventos, que chamamos de gatilho; outras vezes pode surgir aparentemente do nada. 
Verifique se de fato a tristeza é desproporcional ao fato que conduziu a ela, se aparece sem motivo aparente e se ocorre em qualquer tipo de situação. 

Como cuidar da depressão 
Há várias formas de tratamento - não apenas por meio de medicamentos - que poderão ser recomendados pelo profissional de saúde. 
Existem tratamentos que levam algumas semanas para fazer efeito. Portanto, não desista do tratamento, faça o que for recomendado para o seu caso e mantenha contato com o serviço e com o profissional de saúde que o acompanha. 
Em geral, mudanças no estilo de vida como praticar mais atividade física e diminuir o consumo de bebidas alcoólicas podem melhorar consideravelmente os sintomas. Além da mudança de hábitos, o profissional de saúde pode sugerir observar atentamente os sintomas por alguns dias. 
Preste atenção e converse com o profissional de saúde se forem prescritos diferentes medicamentos ou se você já utiliza outras medicações, para avaliar os riscos desta interação.


Comentários

Chame no Whatsapp