
Criar uma rede de relacionamento com profissionais de destaque no mercado, conhecer as novidades da sua profissão, construir referenciais de cultura e ainda obter conhecimento de forma agradável e descontraída. De 11 a 15 de agosto, a 28° Secom ? Semana da Comunicação ? vai oferecer oportunidades de você fazer tudo isso participando de palestras, oficinas, exposições, cursos e apresentações.
O evento, que terá como tema Cultura e Comunicação, contará com várias apresentações culturais, como a da Banda Soul Black e do Grupo de Teatro Bola na Sexta, prova de que a faculdade pode proporcionar conhecimento e agregar vivência à bagagem cultural dos alunos de diferentes formas.
?É importante que o futuro profissional esteja por dentro das questões culturais, pois isso cria referências e contextos que podem ser utilizados no dia-a-dia do mercado,? afirma Renata Maria Monteiro, coordenadora da Agência de Comunicação Integrada ? ACI ?.
Devido ao crescimento da Secom, o Departamento de Comunicação Social passou a buscar parceiros que contribuam com a qualidade do evento. Na 28° edição, a Sabesp será a patrocinadora, além do apoio do Guia Taubaté. O SESC, pelo segundo ano consecutivo, mantém sua parceria na realização das atividades.
A Semana da Comunicação possibilita que os alunos transitem entre as diferentes áreas da comunicação, já que as palestras e exposições favorecem a integração entre os cursos. ?Ao participar do evento, o aluno pode descobrir quais são suas afinidades e assim guiar-se na sua profissão,? acrescenta Josué Brazil, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda.
O Departamento de Comunicação Social faz questão de incluir seus ex- alunos na realização da Secom, por isso, todos os anos, eles são convidados a palestrar e realizar oficinas durante a Semana. ?A presença efetiva dos ex-alunos no departamento é importante para estreitar seus laços com os universitários, afinal são profissionais da casa que hoje se destacam no mercado,? complementa o Prof. Ms. Marcelo Pimentel, chefe do Departamento.
A Secom é aberta aos alunos de outros departamentos, aos profissionais de comunicação e à comunidade, o que favorece a aproximação de diferentes públicos, além de permitir que a comunidade acadêmica do departamento entre em contato com outras experiências e acompanhe as tendências do mercado.
A estudante de Publicidade e Propaganda Natasche Passos já esteve presente outras vezes no evento e aguarda ansiosa o próximo. ?Vou participar da Semana para aprender novos conceitos, assistir às apresentações culturais e conhecer de perto a rotina dos profissionais que estão no mercado?.
De acordo com a organização, são esperadas cerca de 800 pessoas durante os cinco dias de realização do evento. A Secom é aberta ao público, e será realizada no Departamento de Comunicação Social, Rua do Colégio, n°334, Bom Conselho, Taubaté/SP. Mais informações no site
www.csonlineunitau.com.br , ou pelos telefones (12) 3631-4233 / 3625-4291.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias

PADRE MARLON