
MEIO AMBIENTE
Serviços
Taubaté tem o primeiro condomínio ecológico da região
Projeto possui características fundamentais de sustentabilidade, como reutilização de água e captação de óleo de cozinha
Em 30/04/2010 10:22 por Guia Taubaté
O primeiro conceito em condomínio ecológico da região foi criado e desenvolvido em Taubaté. O projeto possui características fundamentais de sustentabilidade, como reutilização e aproveitamento da água da chuva, valorização da iluminação natural, lâmpadas econômicas nas áreas comuns, coleta seletiva, captação de óleo de cozinha e incentivo do contato com a natureza.
O Vie Nouvelle Residence foi idealizado pela empresa Ladeira Miranda e desenvolvido por meio de estudos técnicos, baseados nas melhores empresas de São Paulo e Campinas.
O objetivo do projeto é promover a consciência ambiental e propor um novo estilo de vida, com maior contato e valorização da natureza.
Além de ser o primeiro na região com o conceito de sustentabilidade, o condomínio possui peculiaridades em relação a outros projetos desenvolvido no país.
?O grande diferencial sem dúvida são os itens sustentáveis que além de contribuir com o meio ambiente geram muita economia ao cliente: medidores de água individualizados por apartamento e tubulação especifica para coleta do óleo de cozinha?, explica o engenheiro e um dos diretores da empresa, Cristiano Ladeira Miranda.
O projeto foi lançado em 2008 em Taubaté, a expectativa da Ladeira Miranda é expandir o conceito para outras cidades da região como Pindamonhangaba, que deve ganhar um condomínio sustentável no ano que vem.
O Vie Nouvelle Residence é apenas um dos trabalhos sustentáveis desenvolvidos pela Ladeira Miranda, o projeto ?Plante seu Futuro?, em parceria com o Comando de Aviação do Exército (Ciavex), já realizou o plantio de milhares de mudas de árvores, além da realização do II Simpósio de Educação Ambiental, voltado para educadores.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias

CINEMA