O lançamento do Instituto Brasileiro de Energia Industrial Limpa vai ser feito esta semana em Taubaté. A cerimônia é nesta quinta, 15 de dezembro, no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Taubaté (Unitau).
A criação da entidade é resultado de uma visita feita por uma comitiva da Unitau à Coréia e deve colocar o Vale do Paraíba diante de projetos revolucionários, para a preservação ambiental. A intenção é envolver empresários da região no desenvolvimento das propostas de energia limpa.
Em recente visita à Coréia, representantes da Universidade de Taubaté (Unitau) puderam ver de perto como a tecnologia oriental é avançada nesse segmento. Produzir energia limpa é a meta dos países que buscam desenvolvimento apoiados em soluções que não prejudiquem o meio ambiente.
Com a viagem formou-se o Instituto Brasileiro de Energia Industrial Limpa ou BIOICE (sigla em inglês). A intenção é realizar pesquisas para desenvolver novas tecnologias com foco na preservação ambiental. Atualmente, 50 empresas coreanas integram o BIOICE.
O lançamento oficial do Instituto é a partir das 9h e acontece juntamente da apresentação da Rodada de Negócios Brasil-Coréia.
No lançamento estarão presentes representantes de duas grandes empresas coreanas que atuam no setor de energia limpa - solar e eólica. Ambas fazem parte do BIOICE e têm intenção de trazer a tecnologia desenvolvida nos dois segmentos para o Brasil, em especial para o Vale do Paraíba, região que está sendo estudada pelos empresários.
O lançamento do BIOICE e da Rodada de Negócios Brasil-Coréia são oportunidades para apresentar aos empresários brasileiros as tecnologias desenvolvidas pelos coreanos e promover laços comerciais entre os dois países.
A troca de informações no evento tem como objetivo reunir uma comitiva de empresários brasileiros dispostos a ir até a Coréia em fevereiro de 2012, quando o BIOICE será lançado oficialmente em solo coreano.
O Departamento fica na Rua Expedicionário Ernesto Ferreira, 99, na região central da cidade.
Publicidade
Guia de empresas
Empresas sugeridas para você
Vitrine
A vitrine de Taubaté
Imóveis, veículos, produtos, serviços e cursos das empresas locais, tudo em um só lugar.
Continue lendo
Mais notícias
MoviecomTodos apresenta "O Gatola de Cartola" na próxima sessão adaptada no Taubaté Shopping
Evento acontece neste sábado, 7 de novembro.
32 startups avançam em seleção do programa de incubação do HITT, em Taubaté
Propostas foram habilitadas após análise documental; outras nove foram desclassificadas por falta de documentos obrigatórios.
Túnel no bairro Campos Elíseos terá desvios no trânsito nesta sexta-feira (6), em Taubaté
Intervenções começam às 7h para serviços de sondagem da rede de águas pluviais; alterações podem seguir até sábado (7).
Publicidade