A Secretaria de Meio Ambiente de Taubaté anunciou a criação do primeiro Parque Linear de Taubaté. O projeto já esta em fase de implantação e vai ficar ao lado do Córrego do Moinho, no Bairro Campo Elíseos.
A intenção é fazer do local uma área verde agradável para os moradores, além de permitir que eles realizem atividades físicas, como caminhadas. A previsão é que no local sejam instalados, também, parquinhos para as crianças e academia de ginástica para a terceira idade.
Os trabalhos que estão sendo realizado envolvem a limpeza do local, por ficar ao lado de um córrego não é permitida a construções e deve ficar a céu aberto. Os trabalhos envolvem apenas jardinagem e paisagismo.
Não há previsão para o termino total do parque e nem do custo, já que o desenvolvimento dele vai ser feito aos poucos pelas Secretarias de Meio Ambiente e o de Serviços Municipais, que também vão ser os responsáveis pela manutenção do Parque.
O parque vai proporcionar benefícios para o meio ambiente, como a evaporação adequada das águas do córrego, além de não impermeabilizar o solo. As ações contribuem com a fauna e flora, proporciona o aparecimento de pássaros essenciais para o controle de insetos e a dispersão de sementes.
O córrego fica ao lado da Avenida José de Angelis, entrada para o Bairro.
Publicidade
Guia de empresas
Empresas sugeridas para você
Vitrine
A vitrine de Taubaté
Imóveis, veículos, produtos, serviços e cursos das empresas locais, tudo em um só lugar.
Continue lendo
Mais notícias
MoviecomTodos apresenta "O Gatola de Cartola" na próxima sessão adaptada no Taubaté Shopping
Evento acontece neste sábado, 7 de novembro.
32 startups avançam em seleção do programa de incubação do HITT, em Taubaté
Propostas foram habilitadas após análise documental; outras nove foram desclassificadas por falta de documentos obrigatórios.
Túnel no bairro Campos Elíseos terá desvios no trânsito nesta sexta-feira (6), em Taubaté
Intervenções começam às 7h para serviços de sondagem da rede de águas pluviais; alterações podem seguir até sábado (7).
Publicidade