Um projeto experimental, lançado pela prefeitura, começou a realizar coleta seletiva nos bairros Independência e Centro na última semana. A intenção da prefeitura é expandir a ação para outros bairros e criar uma usina de reciclagem de lixo.
Nas duas regiões, onde o projeto já começou, agentes da prefeitura percorrem as casas para recolher os recicláveis e orientar os moradores.
É a primeira vez que a prefeitura realiza o trabalho, que era feito apenas por catadores pertencentes a cooperativas. O Secretário de Serviços Urbanos, Antônio Carlos Roberti Costa, acredita que para o sucesso da coleta, a sociedade precisa participar.
Os próximos bairros atendidos com a coleta vão ser escolhidos de forma aleatória, mas toda a cidade deve ter a coleta. Por enquanto, a prefeitura recolhe de duas a três toneladas de recicláveis por dia, todo o material é enviado para as cooperativas de catadores, enquanto a usina não fica pronta.
A ideia é construir três usinas, sendo que uma delas para a reciclagem da construção civil, uma para materiais comuns e outra de gaseificação, para lixo de plasma.
No total, Taubaté recolhe 300 toneladas de lixo por dia.
Publicidade
Guia de empresas
Empresas sugeridas para você
Vitrine
A vitrine de Taubaté
Imóveis, veículos, produtos, serviços e cursos das empresas locais, tudo em um só lugar.
Continue lendo
Mais notícias
MoviecomTodos apresenta "O Gatola de Cartola" na próxima sessão adaptada no Taubaté Shopping
Evento acontece neste sábado, 7 de novembro.
32 startups avançam em seleção do programa de incubação do HITT, em Taubaté
Propostas foram habilitadas após análise documental; outras nove foram desclassificadas por falta de documentos obrigatórios.
Túnel no bairro Campos Elíseos terá desvios no trânsito nesta sexta-feira (6), em Taubaté
Intervenções começam às 7h para serviços de sondagem da rede de águas pluviais; alterações podem seguir até sábado (7).
Publicidade