
Data reúne famílias para a tradicional Ceia Natalina
A família Moschen se reúne todo ano; Para agradar os netos, vovô até se vestia de Papai Noel
Em 24/12/2012 14:00 por Mário Pereira

Árvore de natal montada e mesa posta para a ceia. No dia 24 de dezembro diversas famílias se reúnem para esperar os ponteiros do relógio marcarem 0h, celebrando assim o nascimento de Jesus Cristo.
Entre as famílias mais tradicionais é comum que na noite do dia 24 primos, tios, avós e até amigos se reúnam aguardando a chegada do Natal. Como a família Moschen de Taubaté, que se reúnem todos os anos para celebrar a data.
Um dos filhos, Max Moschen, diz que a data é muito importante, já que reúne tanto a família do pai, Júlio, como a família da mãe, Rosi.
“Normalmente nos reunimos na pousada da nossa família no dia 24. Participam tios, tias, avós, avôs, primos, ao todo acredito que somos 22”, revelou Max.
O gastrônomo de 20 anos ainda se recorda de um dos seus primeiros natais. “Eu me lembro que meu avô se vestia de Papai Noel e nos dava presentes, mas eu e meus primos tínhamos medo”, lembrou Max.
A ceia de Natal, com bebidas e comidas típicas dessa época são outros elementos que não podem faltar em uma confraternização de família. Assim como a troca de presentes, muitas vezes feita pelo famoso “amigo invisível”.
Outro motivo que torna a noite do dia 24 importante é o encontro com parentes de cidades distantes e a harmonia gerada pelo clima natalino.
“É importante porque o Natal é a única data do ano que a família se reúne. Como nós mesmos costumamos brincar, ou a gente se vê em casamento ou a gente se vê em enterro. Então o Natal é muito importante pra gente por ser um momento feliz”, brincou pai de Max, Julio Moschen, que também já se vestiu de Papai Noel para agradar a criançada.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
