CONTRADIÇÃO NA AVENIDA Cultura

Bloco Bom Conselho é cancelado na última hora

Evento deveria acontecer na Avenida do Povo às 19h30


Em 07/02/2013 15:29 por Larissa Costa e Mário Pereira


Bloco Bom Conselho é cancelado na última hora
(FOTO: )

O Bloco do Bom Conselho que deveria desfilar nesta quarta-feira, 6 de fevereiro, não ganhou a avenida. O bloco foi cancelado minutos antes da saída programada para as 19h30.

Segundo membros da diretoria do bloco, o Bom Conselho estava confirmado há dias. O presidente, Chico Oiring, inclusive já havia mandado o itinerário do bloco para aprovação do departamento de trânsito.

De acordo com um membro do bloco que não quis se identificar, todos os envolvidos, exceto o presidente, foram para a Avenida do Povo no horário marcado e somente lá descobriram que o bloco havia sido cancelado. “Ninguém foi avisado com antecedência, todo mundo foi para a avenida achando que o bloco iria sair normalmente”.

Chico Oiring entrou com um protocolo para anular a saída do bloco às 17h da tarde (o evento estava marcado para as 19h30) que foi aprovado pela prefeitura e pela Policia Militar.

Porém o presidente não avisou o restante da diretoria, os seguranças e a banda que contratada para animar o desfile. Pouco antes das 19h a prefeitura retirou o caminhão de som que foi disponibilizado.

Os profissionais contratados também se manifestaram, mas ninguém prestou queixa contra o bloco.

Contradição
O presidente da escola Chico Oiring informou que há duas semanas já havia garantido que o bloco não iria sair, mesmo contrariando a vontade da diretoria.

Ele alegou que a falta de tempo atrapalharia a organização do bloco e que era preferível não sair a desfilar de forma desorganizada. 

Segundo ele, a confirmação do evento partiu do vice-presidente Osvaldo Crisante, sem seu consentimento.

“Admito que errei por ter feito uma viagem para fora do país. Nesse período o vice autorizou o bloco a sair mesmo eu sendo contra” disse Chico.

O presidente disse ainda que ao saber na intensão de colocar o bloco na rua imediatamente pediu a prefeitura que cancelasse o evento.

Porém alguns diretores afirmaram que Chico estava ciente de que o bloco iria sair e que inclusive enviou o trajeto que seria feito durante o evento a PM e contratou alguns dos músicos que iriam se apresentar.

Segundo os diretores uma eleição para definir a nova diretoria será realiza o mais urgente possível.

O bloco
O Bloco foi fundado no dia 29 de novembro de 2003. A concentração acontece na Avenida do povo, depois o bloco percorre as ruas do centro da cidade e retorna para a concentração.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais