
Você cuida dos problemas pequenos antes que se tornem grandes?
Liderança e Comportamento
Em 28/01/2015 00:00 por Valdemir Vital
Tem um ditado popular que diz: “Não se preocupe com as pequenas coisas. Se perdermos um lance, não tem importância; se perdermos um cliente... tudo bem, ele dava muito problema, afinal. Infelizmente se permitirmos que essa atitude se propague, as pequenas perdas vão se transformar em grandes problemas e nosso negócio vai sofrer.
Um princípio contrário a não se preocupar com pequenas coisas é cuidar das pequenas coisas e as grandes coisas cuidarão de si mesmas. Quando as pequenas perdas não são aceitáveis, quando cuidamos de tudo ao primeiro sinal de problema e não desistimos até que seja resolvido, essas perdas pequenas não terão uma chance de crescer.
Tome uma atitude hoje. Ligue para um cliente que perdeu e conquiste-o de volta. Verifique novamente para descobrir o que falta no inventário. Ligue de novo para recuperar aquela conta em atraso. Quando você adota o principio de cuidar das pequenas coisas o sucesso surge em breve.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
