Aguarde, carregando...

27ºC mín. 20ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Mobilidade

TAXA DE ESTACIONAMENTO Mobilidade

Com expansão, zona azul deve voltar a operar em Taubaté

Pontos, como estacionamento em volta da igreja Santa Terezinha, também terão taxa de estacionamento; serviço estava suspenso desde 2013

Por redação / Guia Taubaté 09/04/2015 09:40
Com expansão, zona azul deve voltar a operar em Taubaté
Serviço funcionou na região central até 2013, quando foi desativado Foto: Acervo / Guia Taubaté

Após as novas mudanças viárias na região central da cidade, a Prefeitura de Taubaté pretende promover outra novidade nos próximos meses: a volta da zona azul. Suspenso desde 2013, o sistema deverá voltar a funcionar em dois meses e será ampliado em relação a área que abrangia antes de ser desativado.

Prevista para acontecer desde março de 2014, a volta da zona azul foi adiada com embargos no processo de licitação. A empresa responsável pelo serviço só assinou o contrato neste ano.

O sistema será semelhante ao que já funcionava na região central. O valor cobrado será de R$ 1,50 por hora. Caso o motorista não precise usar a hora cheia, a taxa poderá ser fracionada a cada 20 minutos. Os tíquetes poderão ser adquiridos pela internet, nos parquímetros, em lojas conveniadas e pelos monitores.

A intenção da administração municipal é expandir a zona azul para locais de grande fluxo e com estabelecimentos comerciais. Serão disponibilizadas, ao todo, 1.050 vagas no Centro. Locais, como a Praça Santa Terezinha, que não recebiam o sistema, também terão cobrança de estacionamento. 

Publicidade
Publicidade