
Quando você se comunica com a equipe, o objetivo...
Liderança e Comportamento
Em 10/04/2015 00:00 por Valdemir Vital
Quando você se comunica com a equipe, o objetivo é ajudar ou sentir-se melhor?
Uma armadilha comum para os gerentes quando discutem importantes assuntos é a tendência a doutrinar e fazer discursos.Esses discursos exaltados são úteis para outras pessoas.
Na verdade, ouvir muito a perspectiva do chefe pode dificultar o processo de encontrar uma solução. Seus subordinados podem ficar relutantes em oferecer opções criativas que vão contra seu ponto de vista.
Quando precisam ser resolvidas questões com funcionários ou colegas de trabalho. Geralmente é melhor abrir seus ouvidos primeiro, não a boca. Depois de ter identificado cuidadosamente o problema, ouça os pontos de vista dos outros.
Quando tiver certeza de que entendeu a situação de todos os lados, concentre-se na solução, não no problema. Evite declarações de julgamento a ataques pessoais. Seja objetivo e dispostos a ensinar. Em breve você verá o retorno em uma melhor comunicação e em melhores resultados.
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