
O sucesso de uma marca é fruto de um bom trabalho
Resultados & Processos Gerenciais
Em 10/08/2015 00:00 por Filippo Salvia Jr.
O reconhecimento de um bom trabalho é a lembrança que o consumidor tem de uma marca. Muitas pesquisas indicam que mais da metade das decisões de compra ocorrem no ponto-de-venda. O que chamamos, as vendas de impacto, o que demonstra que o reconhecimento de uma marca antes do momento da compra pode representar a sobrevivência de muitas empresas. Além disso, devido à globalização, os produtos estão ficando cada vez mais parecidos, fazendo com que a marca seja o diferencial decisivo - pois é ela quem vai indicar a procedência do produto ou serviço, conferindo a ele um conjunto de valores que o diferencia dos seus concorrentes.
A construção de uma boa marca se inicia no momento em que se constitui uma empresa, um produto ou um serviço. É através da identidade visual bem elaborada, como um dos mais fortes elementos que compõe sua imagem, que é reforçada a associação das suas características marcantes, entre as quais estão o desenvolvimento histórico da empresa, dos seus colaboradores, dos produtos e/ou serviços oferecidos, das políticas de gestão e preços praticados, do desempenho, do planejamento estratégico, das campanhas de divulgação e marketing, entre outros aspectos. Sendo assim, é fundamental para o sucesso das empresas apresentarem identidades visuais consistentes, com base em marcas exclusivas no mercado. Esse trabalho inicial bem elaborado, com auxílio de uma boa consultoria, certamente fará a diferença no reconhecimento da futura empresa e sua marca.
Nesse mercado competitivo, registrar a marca é o principal passo para garantir seu direito de uso no território nacional. Somente com uma Marca Registrada tem-se exclusividade de uso e garantias contra o uso indevido das mesmas e ou imitações delas por terceiros.
Marcas Registradas levam o símbolo ® em seu nome, garantindo seu registro e exclusividade de uso no Território Nacional. Empresas como Coca-Cola®, EPSON®. HP-HEWLETT PACKARD®, XEROX®, Volpe Consult®, ASUS®, DEL®, IBM®, entre outras, remetem ao consumidor em sua Marca a confiança e respeito pelos produtos ou serviços oferecido.
Só se preocupam com a marca empresas que respeitam a satisfação de seus clientes, pois é por eles que uma boa marca permanece por muitos e muitos anos e o sucesso de uma Marca é o fruto de um bom trabalho.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
