BANGUELA RECORDS Cultura

Sesc exibe documentário sobre produtora musical

´Sem dentes: Banguela Records e a turma de 94´ mostra período de ruptura entre o rock e a indústria musical no país; bate-papo com produtores é outra atração


Em 10/09/2015 09:57 por redação / Guia Taubaté



Neste sábado, 12 de setembro, um documentário será destaque na programação do Sesc Taubaté. A unidade exibe “Sem dentes: Banguela Records e a turma de 94”, a partir das 14h, seguido de um bate-papo com a equipe de produção do filme.

A produtora musical Banguela Records foi criada pelo produtor e jornalista Carlos Eduardo Miranda, e teve apoio da banda Titãs para se inserir como primeiro selo independente a lançar grandes expoentes do rock brasileiro como as bandas Raimundos, Mundo Livre S/A e Maskavo Roots, definindo o período de ruptura entre o rock e a indústria musical no Brasil.

O documentário é dirigido pelo jornalista Ricardo Alexandre e conta a história do Banguela Records e da geração do rock nacional de 1990, com um panorama do momento que originou bandas cheias de identidade própria.

Entre os depoimentos que aparecem no documentário, estão de músicos, jornalistas e produtores que, de alguma forma, ajudaram a construí-la, como os ex-Titãs Nando Reis e Charles Gavin, Fernanda Takai, vocalista do Pato Fú, Samuel Rosa, do Skank, o ex-MTV Gastão Moreira, André Forastieri e o fundador da produtora Carlos Eduardo Miranda.

O evento é gratuito e tem vagas limitadas. É necessária a inscrição prévia na Central de Atendimento do Sesc Taubaté, localizada na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais