SÉRIE A2 Esporte

Burro derrota Lusa e chega à terceira vitória consecutiva

Em noite iluminada de Jorge Mauá, Taubaté domina duelo diante da Portuguesa e cola nos líderes da Série A2


Em 24/02/2016 09:07 por Redação/ Guia Taubaté


Burro derrota Lusa e chega à terceira vitória consecutiva
Jorge Mauá foi o autor de dois gols na noite de terça-feira (FOTO: Bruno Castilho/E. C. Taubate)
Pudim Gourmet

Transforme suas celebrações com o irresistível pudim gourmet da Kepudiim!

Em mais uma noite com o estádio Joaquinzão cheio, o Esporte Clube Taubaté venceu nesta terça-feira, 23 de fevereiro, a Portuguesa por 3 a 1, pela oitava rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Essa foi a terceira vitória consecutiva do Burrão, que chegou aos 14 pontos e assumiu temporariamente a 4ª posição na tabela. 

Com o resultado obtido nesta terça, o Alviazul terminará a rodada entre os oito primeiros colocados, mesmo com os sete jogos que acontecem nesta quarta-feira, dia 24. Já a Lusa amarga a 12ª posição, com 9 pontos e pode fechar a rodada na zona de rebaixamento. 

O Burro vai em busca da quarta vitória consecutiva na Série A2 no próximo sábado, dia 27, quando enfrenta o invicto Bragantino, às 17h30, no estádio Nabi Abi Chedid. A Portuguesa joga no mesmo dia, às 15h, contra o Guarani, no estádio do Canindé. 

Resumo do jogo
Pelo segundo jogo consecutivo, o Taubaté abriu o placar logo no início do jogo. Logo aos 3 minutos, Danilo Sacramento, em cobrança de falta, lançou a bola na área, e Jorge Mauá resvalou de cabeça para o fundo da rede. O atacante entrava pela primeira vez como titular, após a suspensão do artilheiro Bruno Aquino. 

Até os vinte primeiros minutos, o Burro da Central comandou a partida, com toques curtos e a equipe bem compactada. Percebendo isso, o ex-jogador e técnico da Portuguesa, Ricardinho, adiantou a marcação e deixou o jogo mais equilibrado. Em duas jogadas antes da ida para o intervalo, os visitantes pararam no goleiro Maurício, do Taubaté. A primeira aos 34, com Cesinha em jogada individual, e depois com Bruno Nunes, em cabeçada no canto. 

Na volta para o intervalo, a Lusa mostrou que estava disposta a chegar no gol de empate e logo no primeiro minuto, Cesinha finalizou, o goleiro Maurício defendeu com o pé, a bola bateu no travessão e saiu. 

Percebendo a ofensiva do adversário, o técnico do Burrão, Álvaro Gaia, substituiu o atacante Makanaki por Joãozinho, o meia Danilo Sacramento por Luciano, e o lateral Andrezinho por Mineiro. 

Apesar da mudança, a equipe alviazul foi surpreendida aos 24 minutos. Após reclamação de uma suposta falta sofrida por Joãzinho, o Burro parou, viu Natan lançar Moacir e o mesmo anotar o gol de empate da Portuguesa. 

O gol dos visitantes mexeu com o time da casa. Empurrados pela torcida que cantava o tempo inteiro, o Taubaté voltou a atacar e quatro minutos após sofrer o gol, mudou o placar novamente. O lateral Carlinhos recebeu livre pela direita e cruzou rasteiro para o atacante Jorge Mauá, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. 

Se a festa nas arquibancadas estava bonita com o segundo gol do Burro, um minuto depois ficou ainda mais. Isso porque Joãozinho recebeu lançamento pela esquerda e tocou com categoria na saída do goleiro adversário, praticamente selando a vitória do Alviazul. 

Sem forças para sequer descontar o marcador, a Lusa abusou de erros em bolas paradas e viu o Joaquinzão explodir de emoção com o apito final do juiz. Festa do Burro com a terceira vitória consecutiva na Série A2. 

Pudim Gourmet

Transforme suas celebrações com o irresistível pudim gourmet da Kepudiim!

Empresas Sugeridas para Você

Pudim Gourmet

Transforme suas celebrações com o irresistível pudim gourmet da Kepudiim!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Pudim Gourmet

Transforme suas celebrações com o irresistível pudim gourmet da Kepudiim!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais