PELA SUPERLIGA Esporte

Vôlei Taubaté vence Sesi-SP antes da estreia no Sul-Americano

Duelo equilibrado e com pequena vantagem taubateana é mais um capítulo da rivalidade entre as duas equipes


Em 15/02/2016 11:52 por Redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté vence Sesi-SP antes da estreia no Sul-Americano
Sesi parou na boa marcação do Vôlei Taubaté (FOTO: Rafinha Oliveira/Volei Taubaté)

Uma das rivalidades mais recentes do voleibol masculino, o encontro entre Sesi-SP e Vôlei Taubaté teve um novo capítulo no último sábado, 13 de fevereiro. Na Vila Leopoldina, em São Paulo, os taubateanos tiveram trabalho, mas venceram os donos da casa por 3 sets a 2 (20/25, 27/25, 25/22, 25/27 e 15/11)), pela Superliga. 

O resultado mantém as equipes nas mesmas posições. O time do Vale do Paraíba chegou aos 40 pontos e segue na vice-liderança, dois pontos atrás do líder Cruzeiro-MG. Já o Sesi-SP aparece na 3ª posição, com 34 pontos. 

Com mais uma vitória, os taubateanos ampliam a vantagem sobre o rival nos duelos recentes. Um dos revés sofridos pelo time da capital foi na final do Campeonato Paulista de 2015.

A Superliga terá uma pausa nesta semana e volta apenas na outra. Enquanto o Sesi-SP descansa até o dia 25 deste mês, quando enfrentará o Bento Vôlei-RS, o Taubaté terá a missão de jogar o Sul-Americano em casa. A competição tem início nesta quarta-feira, dia 17, no ginásio do Abaeté. O time comandado pelo técnico Cézar Douglas volta à quadra pela Superliga somente no dia 25, contra Juiz de Fora-MG, em casa. 

Lucarelli decide
A partida teve início com um Sesi-SP efetivo nos saques. Aracajú e Douglas Santos dominavam as ações neste aspecto e o resto do time contribuía para abrir vantagem no placar. O destaque do primeiro set foi Murilo, que ajudou os donos da casa a vencerem por 25 a 20. 

Para o segundo set, o técnico Cézar Douglas, do Taubaté, apostou suas fichas em Lucarelli. O ponteiro não desapontou o comandante e, liderando a equipe, ajudou os taubateanos a abrir vantagem. Porém, com falhas individuais e coletivas, o time do Vale do Paraíba permitiu o empate e até a virada por conta dos paulistanos. O problema do time da casa é que mais uma vez Lucarelli cresceu na partida e ajudou o time do pavão a empatar a partida, vencendo o segundo set por 27 a 25. 

Se no segundo set Lucarelli estava inspirado, no terceiro ele contou com as boas atuações do central Deivid e do ponteiro Lipe para vencer a parcial por 25 a 22 e virar a partida. 

Disposto a levar a partida para o tie-break, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco voltou ligado para o quarto set. Com destaque para o oposto Rafael, que saiu do banco de reservas e contribuiu com seis pontos, e do líbero Serginho, com ótimas defesas de bola, o Sesi-SP venceu por 27 a 25.

Se os quatro sets foram marcados pelo equilíbrio entre as equipes, o mesmo não pode ser dito sobre o tie-break. O set desempate teve ampla vantagem do Taubaté, que com ritmo intenso abriu frente no marcador e venceu por 15 a 11 no final. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais