
Em noite de galinha preta, Burro empata com Marília
Times fazem duelo emocionante, mas somam apenas um ponto na Série A2; antes do jogo, torcedores do MAC soltaram uma ave no gramado para espantar má fase
Em 03/03/2016 09:13 por Redação/ Guia Taubaté

O E.C. Taubaté pontuou, mas não o bastante para retornar ao grupo dos oito melhores da Série A2 do Campeonato Paulista. Diante do Marília, fora de casa, o Burro da Central chegou a ficar atrás no placar em duas oportunidades, mas buscou o empate e a partida terminou em 2 a 2.
Com o resultado, o time do Vale do Paraíba foi aos 15 pontos e terminou a 10ª rodada na nona colocação, com um ponto a menos que o Velo Clube, oitavo e último na zona de classificação à próxima fase. Já o MAC ganha uma posição e com 7 pontos aparece apenas em 18º.
As duas equipes voltam a jogar neste sábado, dia 5. Enquanto o Taubaté recebe o Votuporanguense, às 16h, no estádio Joaquinzão, o Marília atua novamente em seu domínio e mais tarde, às 19h, enfrenta o Paulista de Jundiaí.
O jogo
Sem vencer no Abreuzão desde 2014 e precisando pontuar para sair da zona de rebaixamento, o MAC começou melhor e logo aos 8 minutos balançou as redes. O lateral-esquerdo Cortez chutou forte de fora da área, o goleiro Maurício espalmou para as redes, e a torcida local fez a festa.
Poucos minutos depois, o Marília perdeu Léo Gonçalves, que sentiu uma lesão, e o time caiu de rendimento. Os visitantes aproveitaram o momento e, aos 44 minutos, Andrezinho fez grande jogada pela esquerda, cruzou e Danilo Sacramento completou para as redes, empatando a partida.
Na volta do intervalo, os times vieram com mudanças. Enquanto no Taubaté entrou Joãozinho, no MAC foi a vez de Israel aparecer em campo. Os dois teriam papel fundamental no andamento da partida.
Primeiro foi a vez de Israel. Logos aos 4 minutos, o lateral dos donos da casa recebeu no lado do campo e cruzou na medida para Du Gaia completar para as redes. Marília na frente mais uma vez.
O Burro não esperou muito tempo para reagir. Aos 10, após bate-rebate na área, com intervenção de Joãozinho, a bola sobrou para Makanaki, que encheu o pé e empatou mais uma vez a partida.
Perdendo Yan, também por lesão, o MAC viu os problemas do primeiro tempo voltarem e contou com ótima atuação do goleiro Cleriston, que salvou o time em pelo menos duas oportunidades. Apesar da pressão, o Burro não conseguiu alterar novamente o placar e a partida terminou em 2 a 2.
Galinha preta é destaque
Momentos antes do jogo contra o Taubaté, a torcida do Marília soltou uma galinha preta no gramado do Abreuzão. O objetivo era espantar a má fase da equipe em seu estádio e reagir na tabela de classificação.
A ave passeou pelo gramado, com o estádio ainda vazio, adentrou às quatro linhas e, momentos antes de a partida começar, sentou-se atrás de um dos gols.
Apesar da presença ilustre da galinha, o MAC não quebrou a série negativa no estádio. A equipe chegou a 697 dias sem vencer no Abreuzão. A última vez que o Tigrão venceu no local foi no dia 5 de abril de 2014, quando aplicou 2 a 1 no Monte Azul, também pela Série A2.
Na elite do futebol paulista em 2015, o Marília não venceu nenhuma partida em casa e foi rebaixado novamente. Neste ano, o time acumula três derrotas e dois empates, aumentando o jejum.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
