
Palestra sobre Epilepsia é destaque na Universidade de Taubaté
Encontro tem objetivo de conscientizar a população sobre a doença; professor fala sobre incidência de raios na região no mesmo dia
Em 21/03/2016 15:36 por redação/ Guia Taubaté

A Universidade de Taubaté conta com palestras em diversos departamentos neste mês. Os palestrantes irão abordar assuntos atuais para incentivar as pesquisas e interesses dos alunos dos cursos de Medicina e de Engenharia Civil.
O primeiro encontro acontece nesta terça-feira, 22 de março, às 11h, no anfiteatro do Campus do Bom Conselho. O evento organizado pelos participantes da Liga de Neurocirurgia e Clínica juntamente do coordenador Prof. Dr. Ronaldo Abraham, é aberto ao público e aborda como tema o Dia Mundial da Conscientização sobre Epilepsia.
Criado em 2008, o dia também é conhecido como Purple Day, e, é lembrado em todo o mundo. Esse dia entrou no calendário de eventos organizados pelos estudantes de Medicina desde o ano passado e têm o intuito de conscientizar a população, os colegas do curso e toda a Universidade sobre a doença.
A aluna e presidente da Liga de Neurocirurgia e Clínica, Thaísa Pretto frisou a importância da ação. “A expectativa é de atingir o maior número de pessoas, levar a população a falar disso e acabar com todos os mitos que envolvem a doença, mostrar que as pessoas não estão sozinhas”.
O próprio coordenador da Liga de Neurocirurgia e Clínica Prof. Dr. Ronaldo Abraham ministrará a palestra, que terá certificados distribuídos pelo ISMSA (The Illinois State Medical Society Alliance) para todas as pessoas que participarem do encontro.
Raios no Vale do Paraíba
Já a segunda palestra acontece no mesmo dia, mas às 20h, no Departamento de Engenharia Civil, e tem como tema a grande incidência de raios na Região do Vale do Paraíba. A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Osmar Pinto Jr, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE) e, coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT).
Essa é a primeira vez que o docente participa de um evento da Unitau. De acordo com o professor Osmar, a abordagem do assunto com os alunos é fundamental, uma vez que as descargas representam um sério problema para a engenharia.
Como pesquisador, ressalta a importância de despertar o interesse de pesquisa nos alunos. “Bons profissionais se formam a partir da motivação para o estudo, e palestras são uma forma de motivá-los”.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
