Aguarde, carregando...

32ºC mín. 22ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Serviços

SOLIDARIEDADE Serviços

Projeto Esperança recebe doação de funcionários da Volkswagen

Empregados da montadora fizeram entrega de cheque no valor de R$ 126.285,55 e beneficiaram aproximadamente 600 pessoas do Jardim Sônia Maria

Por redação/ Guia Taubaté 08/03/2016 16:44
Projeto Esperança recebe doação de funcionários da Volkswagen
Entrega do cheque simbólico para o projeto Foto: Divulgação/ Volkswagen Taubaté

Os empregados da fábrica da Volkswagen de Taubaté realizaram a entrega de um cheque no valor de R$ 126.285, 55 ao Projeto Esperança São Pedro Apóstolo, referente a doações arrecadadas em 2015 por meio do programa “Uma Hora para o Futuro”.

Criado pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, o programa envolve funcionários da montadora no mundo inteiro e recebe o apoio da empresa. A ação social incentiva os empregados a doarem o valor equivalente a uma hora de seu trabalho por ano em prol de causas sociais desenvolvidas em suas comunidades.

O evento de entrega do cheque simbólico contou com a presença do gerente de Recursos Humanos da fábrica de Taubaté, Mário Celso Marcondes, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Hernani Lobato, e da presidente do Projeto Esperança, Maria da Graça Mota, além de colaboradores da Volkswagen, representantes do Sindicato, voluntários e famílias atendidas pela organização social.

Em Taubaté, o programa beneficia aproximadamente 600 pessoas do bairro Jardim Sônia Maria por meio de atividades culturais, esportivas, aulas de idiomas, informática, oficinas profissionalizantes e atendimentos sociais, além de biblioteca e brinquedoteca.

De acordo com a presidente do projeto, Ivete Almeida, a contribuição dos empregados da Volkswagen é fundamental para o desenvolvimento das atividades sociais, educacionais e esportivas realizadas pela instituição nos últimos anos.

Publicidade
Publicidade