
Vigilância Epidemiológica solicita reposição de estoques de tamiflu
Apesar de não ter confirmação de casos de H1N1 na cidade, estoques do medicamento estão em baixa
Em 01/04/2016 15:10 por redação/ Guia Taubaté

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté requisitou esta semana à DRS (Direção Regional de Saúde) e à regional do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) o repasse de oseltamivir (tamiflu), usado para o tratamento da gripe H1N1.
Os estoques do medicamento estão em baixa e seu fornecimento, feito pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, fica limitado aos pacientes internados nos hospitais.
Taubaté tem hoje 13 pacientes internados com quadros compatíveis com SRAG (Síndrome Aguda Respiratória Grave). Destes, oito são crianças com até 9 anos de idade. Até agora não houve confirmação de casos de H1N1 na cidade.
Alerta
Para capacitar diretores de escolas municipais, a prefeitura de Taubaté promove na próxima quinta-feira, 7 de abril, uma orientação aos diretores de escolas do ensino infantil e fundamental para alertar sobre a prevenção contra a gripe.
Entre as dicas estão manter os ambientes ventilados, lavar sempre as mãos, usar álcool em gel e evitar compartilhar objetos de uso pessoal. Os estudantes receberão folhetos com as orientações, que devem se estender a todos os seus familiares.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
