GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Após abandono, escola Lopes Chaves será reformada


Convênio entre prefeitura e governo estadual garante obras no prédio histórico; parceria prevê unidade de Ensino Infantil no Bardan

Após abandono, escola Lopes Chaves será reformada Prédio está localizado na região central de Taubaté (Foto: Mário Pereira/ Guia Taubaté)
Publicado em 13/10/2017 11h40
por redação/Guia Taubaté

Uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté e o Governo do Estado de São Paulo deve garantir a restauração do prédio histórico que abrigava a Escola Estadual Doutor Lopes Chaves. Na última terça-feira, 10 de outubro, as autoridades estiveram reunidas em Taubaté para definir as obras no local e a construção de uma nova unidade escolar no residencial Bardan.

No encontro, estiveram presentes o secretário de Educação do estado José Renato Nalini, o presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) João Cury Neto, o prefeito de Taubaté Ortiz Junior e a secretária de Educação Edna Chamon.

Por meio de recursos da FDE, o Estado se comprometeu a iniciar um processo licitatório para as obras de restauro do prédio que abrigava a Escola Estadual Doutor Lopes Chaves. O prédio restaurado será, posteriormente, cedido à prefeitura. Em 2002, o prédio foi tombado pela Condephaat (Conselho de Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo), devido ao seu alto valor histórico. A restauração deverá manter a simplicidade estilística formal do neoclassicismo e ornamentação baseada no neorenascentismo. 

Além do prédio da antiga escola Lopes Chaves, o Estado deverá construir uma nova unidade de Educação Infantil, localizada no Residencial Bardan, semelhante ao prédio em agosto no bairro do Barranco.


espaço publicitário do Guia de Empresas
Seu Clube
Salão de Beleza e Estética

Seu Clube

Um salão para chamar de Seu!

(12) 3413-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias