INGRESSOS À VENDA Cultura

Casuarina celebra o centenário do samba no Sesc Taubaté

Repertório do grupo carioca conta a história de um dos rimos mais celebrados do país; ingressos estão à venda na internet e na unidade


Em 22/10/2017 16:12 por redação/Guia Taubaté


Casuarina celebra o centenário do samba no Sesc Taubaté
Grupo se apresenta na próxima sexta-feira, 27 de outubro (FOTO: Reprodução/ Facebook)

A próxima sexta-feira, 27 de outubro, será de muito samba no Sesc Taubaté. O grupo carioca Casuarina sobe ao placo da unidade, às 20h30, com o show CentenáRIO Samba.

Os ingressos já podem ser adquiridos, no site do Sesc Taubaté ou nas unidades do Sesc no Estado de São Paulo. O valor vai de R$ 9 a R$ 30.

O Casuarina conta com Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (percussão e voz), João Calvacanti (percussão e voz), João Fernando (bandolim e vocais) e Rafael Freire (cavaquinho).

A apresentação do CentenáRIO Samba celebra os cem anos de um dos mais celebrados ritmos brasileiros. O grupo, que tem 15 anos de carreira, sete discos e dois DVDs está entre os pioneiros da reocupação da Lapa carioca. No show, os músicos fazem um passeio por uma seleção de sambas históricos, com um enredo centenário costurado por canções de sua safra autoral.

O repertório começa com uma homenagem aos primeiros compositores, como Donga e Sinhô, e segue a geração de Ismael Silva e Noel Rosa, que moldou o samba da maneira como o conhecemos. Na sequência vem a fase em que o ritmo ultrapassou as fronteiras cariocas e ganhou o Brasil, virou instrumento político durante a ditadura e reafirmou suas origens nos subúrbios, com Fundo de Quintal e Cacique de Ramos abrindo caminho para Luiz Carlos da Vila e Zeca Pagodinho.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais