NO LEGISLATIVO Educação

Escola de Atletas e Formação Integral recebe moção de aplauso

Câmara prestou homenagem aos professores, coordenadores e alunos do projeto municipal


Em 11/10/2017 16:15 por redação/Guia Taubaté


Escola de Atletas e Formação Integral recebe moção de aplauso
Alunos e alunas da EAFI de Taubaté (FOTO: Divulgação/CMT)
Na última segunda-feira, 9 de outubro, a Câmara de Taubaté concedeu moção de aplauso aos professores, coordenadores e alunos das oito equipes do programa EAFI (Escola de Atletas e Formação Integral). 

O programa é coordenador pelas Secretarias de Educação e de Esportes. Os atletas participaram dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, ocorrido de 12 a 20 de agosto, na cidade de Águas de Lindoia-SP, representando Taubaté.

Orador da homenagem, o vereador Digão (PSDB) declarou estar feliz por conseguir, por meio do esporte e da educação, resgatar pessoas que poderiam estar perdidas nas drogas. 

Em 2013, o professor Marcelo Schwartz Mansoldo foi chamado pelo secretário de Esportes, Claudio Brasão “Macaé”, para criar um projeto esportivo escolar de base. Os trabalhos tiveram início em 2014 com alunos do 6º ano fundamental. 

A EAFI foi instituída para proporcionar o desenvolvimento esportivo aliado às demandas acadêmicas e à necessidade de introdução de novas metodologias e práticas no cenário esportivo educacional. 

Coordenador do programa, Marcelo Mansoldo agradeceu a homenagem e o apoio que os pais dão ao projeto. “A gente não consegue fazer uma educação de qualidade, um esporte de base de qualidade, se os pais não estiverem ao nosso lado”, garantiu. 

Diretor do Sedes, Luiz Ricardo Rocha Pereira agradeceu a homenagem e o apoio que os pais dão ao projeto. “Agradeço a todas as pessoas que, de forma direta ou indireta, se envolvem com os projetos da escola.”

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais