VITÓRIA NO ABAETÉ Esporte

Falta pouco: Taubaté supera Corinthians e se aproxima do tetra no Paulista

Jogo no Abaeté lotado foi marcado pelos erros das duas equipes; vitória no próximo sábado garante mais um título estadual aos taubateanos


Em 05/10/2017 01:14 por Mário Pereira


Falta pouco: Taubaté supera Corinthians e se aproxima do tetra no Paulista
Lucarelli foi um dos destaques do Taubaté na vitória sobre o Corinthians (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

Uma vitória separa o Vôlei Taubaté do quarto título consecutivo do Campeonato Paulista. Os atuais tricampeões estaduais derrotaram nesta quarta-feira, 4 de outubro, o Corinthians, por 3 sets a 1 (25/21, 25/19, 23/25 e 25/16), no primeiro jogo da final, realizado no ginásio do Abaeté.

Com o resultado, a equipe do técnico Daniel Castellani precisa vencer o Timão, no próximo sábado, dia 7, por qualquer placar, para levantar mais uma taça da competição. A partida está marcada para as 21h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos – casa dos corintianos.

Em caso de vitória do Corinthians no tempo normal, a decisão irá para o Golden Set – o set desempate – que deverá ser realizado logo após o confronto.

Um dos líderes do Alvinegro em quadra, o central Riad lamentou o resultado desta quarta-feira, mas acredita em resultado positivo no ginásio Ponte Grande. “Para duas equipes que chegam em uma final, esse é um resultado normal. Tivemos chances de ganhar hoje, mas seguimos tendo chances.Tem o jogo sábado e temos chances de ganhar e levar para o Golden Set”, afirmou o central.

O levantador do Vôlei Taubaté, Rapha, fez questão de ressaltar que ainda não há nada ganho. “Conseguimos fazer um passo, não ganhamos nada. Lá a batalha vai ser duríssima, como foi hoje. Lá eles vão ter o apoio da torcida, nós um pouco menos. A batalha será dura, como com todas as partidas que jogamos”, afirmou o capitão taubateano.

O jogo
A partida entre Vôlei Taubaté e Corinthians foi marcada pelo equilíbrio durante os sets e por momentos de erros das duas equipes.

Com o ginásio do Abaeté lotado, a torcida taubateana viu uma torcida adversária diferente nesta quarta-feira. Em menor número, os corintianos levaram os cânticos dos campos de futebol para a quadra, o que motivou ainda mais os gritos dos donos da casa.

Com toda essa atmosfera, as equipes em quadra ‘davam’ pontos durante o primeiro set. Depois de erros dos dois lados e de muito aperto no placar, o Corinthians passou a “dar” mais pontos ao adversário e ver o Taubaté vencer por 25 a 21.

No segundo set, o equilíbrio se manteve e os taubateanos esboçaram arrancadas, mas os visitantes faziam questão de seguir na cola do adversário. O problema para os corintianos era que Taubaté tinha Wallace e Lucarelli em bom momento na partida, além de um atento Solé nos bloqueios. Com esses destaques individuais, os donos da casa fecharam em 25 a 19, após ponto de Dante. 

Para o terceiro set, o Corinthians mudou a postura e passou a errar menos. Com jogadores como Rivaldo e Fábio aparecendo mais, a equipe de Guarulhos chegou a abrir seis pontos de vantagem. Quando a vitória parecia certa, os corintianos voltaram a sofrer com os erros e viram o Taubaté empatar. Foi ai que a Fiel – como é chamada a torcida alvinegra – fez a diferença e empurrou a equipe ponto a ponto, até os 25 a 23, que garantiram a vitória no set e um alívio na partida.

O problema é que o Taubaté acordou com a arrancada no final do terceiro set e entrou para o 4º mais ligado ainda. Avassalador, os donos da casa mostraram total superioridade e abriram vantagem, vencendo por 25 a 16 e encerrando a partida em 3 sets a 2.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais