PARATY-TAUBATÉ Cultura

Professora e ex-paleógrafa ministra palestra na Área de Museus

Lia Carolina Mariotto apresentará os resultados de sua pesquisa sobre o “roteiro esquecido” entre Paraty e Taubaté


Em 25/10/2017 12:20 por redação/Guia Taubaté


Professora e ex-paleógrafa ministra palestra na Área de Museus
Professora Lia Carolina será responsável em ministrar a palestra (FOTO: Divulgação )

A palestra “Em busca de um roteiro esquecido: o caminho entre as vilas de Paraty e Taubaté” é destaque nesta quinta-feira, 26 de outubro, às 19h, na sede da Área de Museus, Patrimônio e Arquivos Históricos. A professora Lia Carolina Prado Alves Mariotto será responsável em ministrar a atividade.

Lia desenvolveu diversas pesquisas relacionadas à história de Taubaté e região e na ocasião irá apresentar os resultados de sua pesquisa documental e de campo que identifica os pontos do caminho, muito utilizado até o século XVIII, entre as vilas de Paraty e Taubaté.

A palestra tem como objetivo discutir as possibilidades que suscitaram a partir da pesquisa para o fomento do turismo local e regional, a partir da identificação de seu valor cultural na formação da sociedade brasileira.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, mas principalmente a estudantes de História, Turismo e gestores públicos.

A Área de Museus, Patrimônio e Arquivos Históricos está localizada na Av. Thomé Portes Del Rey, nº 925, no bairro Jardim Ana Emília.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais