EM GUARULHOS Esporte

Próximo do tetra, Vôlei Taubaté visita o Corinthians na final do Paulista

Equipe do Vale do Paraíba precisa de uma vitória por qualquer placar para levantar seu 4º troféu de campeão estadual


Em 06/10/2017 19:15 por Mário Pereira


Próximo do tetra, Vôlei Taubaté visita o Corinthians na final do Paulista
Taubateanos levam a vantagem da vitória conquistada na primeira partida da decisão (FOTO: Renato Antunes/Maxx Sports)

O Campeonato Paulista de Voleibol já viveu, ao longo dos seus 44 anos, com diversas hegemonias: Paulistano na década de 70, Pirelli na década de 80 e do Suzano nos anos 90. A competição estadual mais forte do país vive um novo domínio, que poderá ser confirmado neste sábado, 7 de outubro. Atual tricampeão, o Vôlei Taubaté pode conquistar seu quarto título consecutivo no duelo contra o Corinthians, às 21h, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos – casa dos corintianos.

No duelo deste sábado, os comandados do argentino Daniel Castellani poderão fazer história. Isso porque, desde os anos 90, quando o Suzano ganhou quatro títulos consecutivos (1992 – 1995), nenhuma equipe dominou por tanto tempo a competição.

Depois de sua criação, em 2013, o Vôlei Taubaté deixou o título escapar apenas no primeiro ano, quando o projeto ainda estava em formação. De 2014 para cá foram três títulos e todos conquistados sobre o Sesi-SP. Como os paulistanos foram rivais na semifinal e acabaram eliminados, a decisão de 2017 acabou sendo contra o Corinthians, que faz sua temporada de estreia.  

A equipe do Vale do Paraíba chega como favorita após vencer o primeiro jogo, na última quarta-feira, dia 4, no ginásio do Abaeté, por 3 a 1. Para confirmar o tetracampeonato, o time de Lucarelli, Rapha e Wallace precisa vencer o Alvinegro por qualquer placar. Já o Timão, liderado em quadra pelo líbero Serginho, precisa de uma vitória – também por qualquer resultado – para levar a decisão ao Golden Set, o set desempate.

Ídolo pode levantar mais uma taça
Entre os jogadores que estão no atual elenco do Vôlei Taubaté, apenas um conquistou os três títulos paulista com o clube: o levantador Rapha. Com 38 anos e uma currículo marcado por grandes clubes da Itália, Rússia e Turquia, o atleta vive o seu melhor momento na carreira. Campeão da Copa dos Campeões e do Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira em 2017, Raphael é também capitão e um dos principais jogadores do estrelado elenco do Vôlei Taubaté.


Rapha pode repetir essa cena neste domingo, caso Taubaté conquista o título sobre o Corinthians (foto: Mário Pereira)

Após o primeiro jogo da final do estadual, contra o Corinthians, o jogador comentou sobre o status de ídolo entre os torcedores. “Eu fico realmente muito contente. Extremamente lisonjeado por fazer parte do projeto e de ter acreditado desde o começo. Hoje posso dizer realmente que Taubaté é minha casa. Fico feliz do quanto a cidade ‘abraçou’ o projeto realmente e o quão grande é o Vôlei Taubaté hoje. Ter ganhado duas Copas do Brasil, isso mostra que o Taubaté é uma potência e eu fico muito feliz de estar presente aqui”, afirmou o camisa 7.

Uma nova vitória sobre o Corinthians neste sábado e Rapha, como capitão, terá o direito de levantar o seu 4º troféu de campeão paulista com a camisa do Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais