GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Próximo do tetra, Vôlei Taubaté visita o Corinthians na final do Paulista


Equipe do Vale do Paraíba precisa de uma vitória por qualquer placar para levantar seu 4º troféu de campeão estadual

Próximo do tetra, Vôlei Taubaté visita o Corinthians na final do Paulista Taubateanos levam a vantagem da vitória conquistada na primeira partida da decisão (Foto: Renato Antunes/Maxx Sports)
Publicado em 06/10/2017 19h15
por Mário Pereira

O Campeonato Paulista de Voleibol já viveu, ao longo dos seus 44 anos, com diversas hegemonias: Paulistano na década de 70, Pirelli na década de 80 e do Suzano nos anos 90. A competição estadual mais forte do país vive um novo domínio, que poderá ser confirmado neste sábado, 7 de outubro. Atual tricampeão, o Vôlei Taubaté pode conquistar seu quarto título consecutivo no duelo contra o Corinthians, às 21h, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos – casa dos corintianos.

No duelo deste sábado, os comandados do argentino Daniel Castellani poderão fazer história. Isso porque, desde os anos 90, quando o Suzano ganhou quatro títulos consecutivos (1992 – 1995), nenhuma equipe dominou por tanto tempo a competição.

Depois de sua criação, em 2013, o Vôlei Taubaté deixou o título escapar apenas no primeiro ano, quando o projeto ainda estava em formação. De 2014 para cá foram três títulos e todos conquistados sobre o Sesi-SP. Como os paulistanos foram rivais na semifinal e acabaram eliminados, a decisão de 2017 acabou sendo contra o Corinthians, que faz sua temporada de estreia.  

A equipe do Vale do Paraíba chega como favorita após vencer o primeiro jogo, na última quarta-feira, dia 4, no ginásio do Abaeté, por 3 a 1. Para confirmar o tetracampeonato, o time de Lucarelli, Rapha e Wallace precisa vencer o Alvinegro por qualquer placar. Já o Timão, liderado em quadra pelo líbero Serginho, precisa de uma vitória – também por qualquer resultado – para levar a decisão ao Golden Set, o set desempate.

Ídolo pode levantar mais uma taça
Entre os jogadores que estão no atual elenco do Vôlei Taubaté, apenas um conquistou os três títulos paulista com o clube: o levantador Rapha. Com 38 anos e uma currículo marcado por grandes clubes da Itália, Rússia e Turquia, o atleta vive o seu melhor momento na carreira. Campeão da Copa dos Campeões e do Campeonato Sul-Americano com a Seleção Brasileira em 2017, Raphael é também capitão e um dos principais jogadores do estrelado elenco do Vôlei Taubaté.


Rapha pode repetir essa cena neste domingo, caso Taubaté conquista o título sobre o Corinthians (foto: Mário Pereira)

Após o primeiro jogo da final do estadual, contra o Corinthians, o jogador comentou sobre o status de ídolo entre os torcedores. “Eu fico realmente muito contente. Extremamente lisonjeado por fazer parte do projeto e de ter acreditado desde o começo. Hoje posso dizer realmente que Taubaté é minha casa. Fico feliz do quanto a cidade ‘abraçou’ o projeto realmente e o quão grande é o Vôlei Taubaté hoje. Ter ganhado duas Copas do Brasil, isso mostra que o Taubaté é uma potência e eu fico muito feliz de estar presente aqui”, afirmou o camisa 7.

Uma nova vitória sobre o Corinthians neste sábado e Rapha, como capitão, terá o direito de levantar o seu 4º troféu de campeão paulista com a camisa do Taubaté. 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Dra. Loraine Targa
Nutricionista e Avaliação Nutricional

Dra. Loraine Targa

Atendimento nutricional totalmente personalizado, com foco na individualidade bioquímica de cada paciente,...

(12) 3632-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias