CAMPEÃO MUNDIAL Esporte

André Rocha participa de campanha de acessibilidade do TRE

Paratleta de Taubaté cadastrou seus dados biométricos e transferiu o título de eleitor para uma seção de votação acessível


Em 04/11/2017 10:10 por redação/Guia Taubaté


André Rocha participa de campanha de acessibilidade do TRE
Campeão mundial no arremesso de peso foi convidado pelo TRE para campanh (FOTO: Reprodução/ Facebook)

Campeão e recordista mundial, André Rocha foi convidado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) para estrear uma campanha de acessibilidade para incentivar as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a transferir seu título de eleitor para uma seção com acessibilidade.

O atleta paralímpico cadastrou seus dados biométricos e transferiu seu título de eleitor para uma seção de votação acessível próxima a sua casa, em Taubaté.

André, que foi recebido pelo presidente do Tribunal, des. Mário Devienne Ferraz, cadastrou seus dados biométricos e fez sua transferência para um local acessível, onde poderá votar com o filho. “Todos têm esse direito. Há lugares em que a acessibilidade é mais restrita, mas as pessoas não podem desistir de votar. Já aconteceu comigo, de chegar ao local de votação e ter dificuldade porque minha seção era no segundo andar”, disse André.

A campanha promoverá ampla divulgação das ações de acessibilidade e da necessidade das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida transferirem seu título para uma seção acessível.

Para a transferência é necessário que o eleitor dirija-se ao cartório mais próximo da sua residência ou a um posto do Poupatempo com serviços eleitorais, levando um documento oficial de identificação, comprovante de residência recente (máximo de 3 meses) e o título, se tiver. 

O eleitor deve agendar seu atendimento no cartório pelo site do TRE-SP ou pessoalmente. Quem opta pelos postos do Poupatempo é atendido por ordem de chegada.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais