PESQUISA DO WAZE Mobilidade

Aplicativo aponta trânsito de Taubaté como 5º melhor do país

Pesquisa realizada pelo Waze indica atributos qualitativos e quantitativos, como congestionamentos, números de acidades e qualidade das vias


Em 12/11/2017 10:40 por redação/Guia Taubaté


Aplicativo aponta trânsito de Taubaté como 5º melhor do país
Trânsito de Taubaté foi considerado pior que o de apenas 4 cidades do Brasil (FOTO: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)

Você acha o trânsito de Taubaté confuso e propenso à acidentes? Não é dessa maneira que pensam os usuários do aplicativo Waze, que dirigem pela cidade. Uma pesquisa divulgada no início do mês coloca o município em quinto lugar no ranking nacional entre os melhores para dirigir no Brasil.

A pesquisa Waze Driver Satisfaction Index 2017 (Índice de Satisfação dos Motoristas 2017) ranqueou em uma única nota 217 cidades, com mais de 40 mil usuários ativos, de 39 países.

Foram avaliados atributos qualitativos e quantitativos, dentre eles o nível de trânsito (quão frequentes e quão ruins são os congestionamentos); segurança das vias (como números de acidentes e condições climáticas); qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista (como acesso a postos de gasolina e boas opções de estacionamento); fator Econômico e Social (como acesso a carros, aumento ou baixa dos preços da gasolina); e “wazyness”, que representa o quão boa (ou ruim) é a rede de Wazers em termos de ajuda aos colegas motoristas.

No ranking geral, Taubaté perde apenas para as cidades de Atibaia, São José do Rio Preto, Campinas e Sorocaba.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais