“PORTAS ABERTAS” Educação

Cursos da Unitau realizam eventos para futuros alunos e interessados

Atividades têm o intuito de mostrar o trabalho dos departamentos de Comunicação Social e Fisioterapia da instituição


Em 27/11/2017 16:33 por redação/Guia Taubaté


Cursos da Unitau realizam eventos para futuros alunos e interessados
Departamento de Comunicação Social realizará cinco oficinas nesta semana para os visitantes (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

A Universidade de Taubaté (Unitau) iniciou nesta segunda-feira, 27 de novembro, uma série de atividades para receber os futuros alunos e demais interessados em cursos oferecidos pela instituição.

O Departamento de Comunicação Social realiza a partir de hoje a Comunica: Experimente, uma série de oficinas que acontecem até a próxima sexta-feira, 1º de dezembro, no Prédio 2, a partir das 19h. As atividades são organizadas pelos professores do Departamento de Comunicação Social da Unitau e pelos alunos estagiários da Agências de Comunicação Integrada (ACI).

Serão cinco oficinas, uma por dia, sobre: iniciação às redes sociais, passo a passo para organizar seu evento, revelando a fotografia digital, técnicas de interpretação de textos no rádio e edição de vídeo.

“Queremos mostrar a esses alunos um pouco do que se aprende nos cursos de Comunicação, apresentar alguns de nossos professores e o nosso trabalho”, afirma a professora Edilene Maia, diretora do Departamento de Comunicação Social.

Já o Departamento de Fisioterapia abrirá suas portas ao público na terça-feira, dia 28, em dois períodos: na parte da manhã, das 9h às 11h e na parte da tarde, das 15h às 17h.

A professora Mayra Cecília Dellú, diretora do Departamento de Fisioterapia e uma das organizadoras da atividade, conta que a visita apresentará o curso aos interessados a ingressas no Vestibular de Verão da Unitau. “Durante a visita vamos mostrar a estrutura do Departamento, um pouco do que os alunos aprendem diariamente, além de um bate-papo com os professores”, ressaltou.

O professor Renato Soares falará sobre o futuro da profissão, de manhã, a partir das 10h e à tarde, às 16h. “A abordagem será focada nas características do perfil do profissional, nos campos de ação e no mercado de trabalho. Em adição, será discutido o processo de ensino e aprendizagem idealizado pela Unitau para a formação de excelência profissional na graduação de um Fisioterapeuta”, disse o docente.

Os eventos são gratuitos e abertos ao público em geral. O Departamento de Comunicação Social da Unitau fica na Av. Walter Thaumaturgo, nº 700. Já o departamento de Fisioterapia está localizado na Av. Tiradentes, nº 500, no Campus do Bom Conselho.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais