PROFISSIONALIZANTE Educação

Escolas do Trabalho de Taubaté abrem 3.154 vagas para cursos em 2018

Por conta da grande procura, o ingressos dos alunos precisará ser feito por sorteio em quatro curso


Em 01/11/2017 17:41 por redação/Guia Taubaté


Escolas do Trabalho de Taubaté abrem 3.154 vagas para cursos em 2018
Curso de corte e costura é um dos que estão com inscrições abertas para o próximo ano (FOTO: Divulgação/ PMT)

As Escolas do Trabalho de Taubaté abrem 3.154 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos para 2018. As inscrições serão realizadas no decorrer dos meses de novembro e dezembro e as aulas terão início em fevereiro de 2018.

Estarão  disponíveis à população um total de 58 cursos, sendo eles: Aperfeiçoamento de Cabeleireiro, Penteados e Tranças, Colorimetria, Designer de Sobrancelhas, Unhas Artísticas, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Escovas e Penteados, Barbeiro, Macramê, Crochê, Decoupage, Hardanger, Cartonagem Iniciante, Patchwork, Feltro, Pintura em Tecidos, Confecção de Bonecas, Bordado Livre, Pintura em Tela, Tricô, Patchcolagem, Bordado, Feltro, Costura Artesanal, Patchapliquê, Panificação, Confeitaria, Encanador, Eletricista Instalador, Funileiro de Brilho, Pintor Automotivo, Digitação, Informática Melhor Idade, Informática Básica, Word Avançado, Excel Básico, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Costura Industrial, Lingerie, Consertos e Reformas, Corte e Costura, Corte Costura Aperfeiçoamento, Costura Artesanal, Inglês Básico, Francês Básico, Espanhol Básico, Inglês Pré-avançado, Espanhol Avançado, Operador de Logística, Inspetor de Qualidade, Comandos Elétricos, Desenho Técnico Mecânico, Auxiliar de Logística, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Auxiliar Administrativo.

As unidades que estarão com inscrições abertas são: Jaboticabeiras I, Jaboticabeiras II, Alto do Cristo, Estiva, Cecap, Areão, Sítio Santo Antônio, Três Marias, Santa Tereza, Quinta das Frutas e Gurilândia.

As escolas oferecem 19 cursos com certificação pelo Senai, e incluem: Confeitaria, Panificação, Eletricista Instalador, Encanador, Costura Industrial, Informática Básica, Word Avançado, Excel Básico, Desenho Técnico Mecânico, Inspetor de Qualidade, Auxiliar Administrativo, Operador Logística, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Comandos Elétricos, Funileiro de Brilho, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Pintor Automotivo e Auxiliar de Logística.

Devido à grande procura, o ingresso dos alunos é feito por sorteio em quatro cursos.  O sorteio para os cursos de Panificação e Confeitaria vão ser realizados no dia 1 de dezembro, às 9 h, no auditório da unidade Jaboticabeiras II.  Na escola da Estiva (rua Edmundo Morewood, 551) o sorteio para o curso de Pintor Automotivo acontece dia 30 de novembro, às 8h30; e Eletricista Instalador dia 6 de dezembro, também às 8h30.

As inscrições para a Escola Quinta das Frutas serão realizadas na unidade Jaboticabeiras II (av Marechal Arthur da Costa e Silva, 1.555), a partir do dia 21 de novembro, após às 13h.  

Para efetuar a matrícula, os candidatos precisam apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de endereço de Taubaté.

A lista completa de vagas, os pré-requisitos, datas das inscrições e endereço de cada unidade estão disponíveis no site da Prefeitura de Taubaté. Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone 3622 1170.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais