GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Famuta conquista primeiro título nos Estados Unidos


Taubateanos ficaram em primeiro lugar na categoria Banda de Concerto, com 97 pontos

Famuta conquista primeiro título nos Estados Unidos Banda Sinfônica da Famuta conquistou o título na categoria Banda de Concerto (Foto: Alex Miranda/ Guia Taubaté)
Publicado em 30/11/2017 09h48
por redação/Guia Taubaté

O Campeonato Mundial de Bandas de Marcha e Show, que está sendo realizado em Palm Springs, nos Estados Unidos, nem bem começou e a Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) já conquistou o seu primeiro título. Nesta quarta-feira, 29 de novembro, os taubateanos venceram a categoria Banda de Concerto.

Interpretando a ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, os músicos da Banda Sinfônica, sob a regência do maestro Rogério Wanderley Brito, conquistaram os jurados, que atribuíram 96 pontos ao grupo de Taubaté. Em segundo lugar ficou a Red Swing Low Gryfic, da Polônia.

O maestro da Famuta comentou sobre a primeira conquista na Califórnia. “Foi muito legal ganhar. Não só ganhar, foi muito legal tocar bem. A gente tocou muito bem e acho que ‘O Guarani’ nunca foi tão bem interpretado por uma banda sinfônica como foi a nossa. Parecia um CD tocando. Estou muito feliz por termos estourado o número de pontos. Estou muito feliz”, afirmou Rogério.

Nesta quinta-feira, dia 30, a Famuta participa da Batalha de Percussão, enquanto na sexta-feira, dia 1º, inicia a fase eliminatória da show band. Nesta última, os taubateanos apresentarão o novo show “A Divina Comédia Brasileira”, uma adaptação da obra de Dante Alighieri.

Nos Estados Unidos, a Famuta está em busca do segundo título mundial. O primeiro foi conquistado em 2015, na Dinamarca.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Escon Assessoria Contábil
Contabilidade

Escon Assessoria Contábil

Faça-nos uma visita e conheça nosso escritório!

(12) 3633-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias