BANDA DE CONCERTO Cultura

Famuta conquista primeiro título nos Estados Unidos

Taubateanos ficaram em primeiro lugar na categoria Banda de Concerto, com 97 pontos


Em 30/11/2017 09:48 por redação/Guia Taubaté


Famuta conquista primeiro título nos Estados Unidos
Banda Sinfônica da Famuta conquistou o título na categoria Banda de Concerto (FOTO: Alex Miranda/ Guia Taubaté)

O Campeonato Mundial de Bandas de Marcha e Show, que está sendo realizado em Palm Springs, nos Estados Unidos, nem bem começou e a Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) já conquistou o seu primeiro título. Nesta quarta-feira, 29 de novembro, os taubateanos venceram a categoria Banda de Concerto.

Interpretando a ópera “O Guarani” de Carlos Gomes, os músicos da Banda Sinfônica, sob a regência do maestro Rogério Wanderley Brito, conquistaram os jurados, que atribuíram 96 pontos ao grupo de Taubaté. Em segundo lugar ficou a Red Swing Low Gryfic, da Polônia.

O maestro da Famuta comentou sobre a primeira conquista na Califórnia. “Foi muito legal ganhar. Não só ganhar, foi muito legal tocar bem. A gente tocou muito bem e acho que ‘O Guarani’ nunca foi tão bem interpretado por uma banda sinfônica como foi a nossa. Parecia um CD tocando. Estou muito feliz por termos estourado o número de pontos. Estou muito feliz”, afirmou Rogério.

Nesta quinta-feira, dia 30, a Famuta participa da Batalha de Percussão, enquanto na sexta-feira, dia 1º, inicia a fase eliminatória da show band. Nesta última, os taubateanos apresentarão o novo show “A Divina Comédia Brasileira”, uma adaptação da obra de Dante Alighieri.

Nos Estados Unidos, a Famuta está em busca do segundo título mundial. O primeiro foi conquistado em 2015, na Dinamarca.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais