BOA SORTE! Cultura

Famuta embarca hoje para a disputa do Mundial nos Estados Unidos

Grupo liderado pelo maestro Rogério Wanderlei Brito participará de quatro categorias na cidade de Palm Springs, na Califórnia


Em 25/11/2017 15:33 por redação/Guia Taubaté


Famuta embarca hoje para a disputa do Mundial nos Estados Unidos
Famuta levará para os Estados Unidos o show (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

A Fanfarra Municipal de Taubaté (Fanfarra Municipal de Taubaté) embarca nesta noite para a cidade de Palm Springs, localizada na Flórida, nos Estados Unidos. Os 130 componentes despediram-se no início da tarde de hoje, 25 de novembro, de amigos, familiares e admiradores.

Os ônibus que levam o grupo para o aeroporto, em São Paulo, saiu do Sedes por volta das 15h, após os últimos preparativos para a viagem.

Em solo norte-americano, a Famuta participa do World Band Championships 2017. O evento é promovido pela WAMSB (World Association of Marching Show) e vai de 28 de novembro a 3 de dezembro.

Os taubateanos buscam mais um título Mundial, na competição que conta com bandas dos Estados Unidos, Alemanha, Polônia, China, Colômbia, Venezuela, Nigéria e Inglaterra.

A competição é dividida nas categorias: Banda Sinfônica, Banda de Percussão, Banda Show e Parada Festiva. O país que tiver a maior média da soma das notas das categorias é sagrado campeão mundial geral, título conquistado pela Famuta na Dinamarca em 2015.

Novo espetáculo
A Famuta apresentará nos Estados Unidos o show “A Divina Comédia Brasileira”. Com novos figurinos, música, dança e encenação, o espetáculo é baseado no romance italiano de Dante Alighieri. A apresentação traz as três fases inferno, purgatório e paraíso, adaptadas para temas da realidade brasileira como corrupção, crimes e preconceito.

Em mais de 40 anos de história, a Famuta possui 146 títulos regionais, oito nacionais, setes estaduais, um sul-americano, quatro medalhas de ouro, um mundial na categoria percussão, um mundial na categoria banda especial, um Open Europa e um título mundial geral.

Confira abaixo a agenda da Famuta nos Estados Unidos:

Dia 26 - A delegação chega à Califórnia a noite
Dia 27 – Ensaio
Dia 28 - Cerimônia de abertura
Dia 29 - Competição na categoria Banda Sinfônica pela manhã
Dia 30 - Disputa na categoria batalha de percussão no período da tarde
Dia 1º - Primeira eliminatória da categoria Banda Show (quando o espetáculo “A Divina Comédia Brasileira” será apresentado)
Dia 2 - Final da categoria Banda Show 
Dia 3 - Encerramento com a competição de Parada Festiva 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais