EM NOVEMBRO Cultura

Mundo Geek ‘invade’ o Sesc Taubaté com programação especial

Curso de desenho de mangá, oficinas e dança K-Pop são atrações durante todo o mês na unidade


Em 03/11/2017 18:10 por redação/Guia Taubaté


Mundo Geek ‘invade’ o Sesc Taubaté com programação especial
Curso de desenhos de mangá é uma das atrações do mês no Sesc (FOTO: Divulgação )

O projeto Mundo Geek é mais uma atração do Sesc Taubaté para o mês de novembro. Cursos de desenho de mangá e criação de games, workshop de construção de drones, dança K-Popo, arena para swordplay e diversas oficinas estão entre as atividades que acontecem a partir deste sábado, dia 4.

A primeira oficina oferecida é a de Big Paper Toy, com os educadores do Espaço de Tecnologias e Artes e acontece nos dias 4 e 5 de novembro, sábado e domingo. Paper Toys são bonecos de papel em três dimensões de personagens de animações, games ou filmes. Na oficina, vamos criar modelos de maiores e iluminá-los com LED.

Além desta oficina, serão oferecidas em novembro as de “Cenários de RPG” (dias 11 e 12), “Monstrinhos de Feltro” (dia 15), e “Sabre de Luz” (dia 18), além do workshop “Construção de Drones” (dias 25 e 26).

Cursos
O Curso Desenhos de Mangá será ministrado por Alexandre de Morais Almeida e acontece às sextas feiras, de 7 a 28 de novembro, às 19h. O objetivo do curso é o de trazer ao participante o conhecimento desse tipo de ilustração, sua aplicação na prática com exercícios de desenho e conhecimento de materiais. Alguns dos tópicos abordados são: esboço; desenhos e princípios da anatomia humana; arte final; criação de personagens; hachuras; perspectiva; colorização com lápis de cor; movimentos e efeitos.

Às sextas feiras, o curso oferecido é o de Criação de Games, às 18h30, com José de Oliveira. Nestas aulas, o Sesc Taubaté convida os participantes a experimentar a criação de games por meio de sites livres de programação.

As inscrições para os cursos já podem ser realizados na Central de Atendimento ou pelo telefone (12) 3634-4033.

Swordplay
Em Construção de Clavas Para Swordplay, com Glaudius Swordplay, os participantes aprendem os fundamentos da estrutura e da construção de uma clave boffer, o equipamento básico utilizado no swordplay. Ao final, leve para casa a clave que construiu.

Logo em seguida, às 13h30, acontece a Técnicas de Combate de Swordplay, onde serão ensinados os fundamentos do swordplay, incluindo questões de disciplina, segurança em combate, código de honra, técnicas sobre como empunhar e manipular a espada, condicionamento físico e noções de combate, com várias dinâmicas no decorrer da atividade.
Logo após, às 15h e às 16h30 haverá muita diversão com as vivências de Swordplay Arena Hidra e Swordplay Arena Kerchief.
 
Dança K-Pop
Neste mês, às quintas feiras, de 9 a 30, além dos tradicionais jogos digitais, estará disponível o Wii K-Pop, com os passos de dança dessa famosa sul-coreana.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais