DOMINGO, ÀS 9H Cultura

Passeio ciclístico visita locais históricos de Quiririm

Atividade é gratuita e terá início na Rua Líbero Indiani, em frente ao Museu da Imigração Italiana do distrito


Em 24/11/2017 09:48 por redação/Guia Taubaté


Passeio ciclístico visita locais históricos de Quiririm
Passeio percorrerá locais históricos do distrito (FOTO: Quiririm News)

O próximo domingo, 26 de novembro, será especial em Quiririm. O distrito de Taubaté recebe, a partir das 9h, o 3º Passeio Ciclístico Histórico Cultural.

Organizado pela Associação Cultural “Societá 30 di aprile”, uma entidade sem fins lucrativos, une a paixão pedalada a fatos históricos que remontam a chegada dos imigrantes italianos ao distrito.

A saída do passeio está marcada para acontecer na Rua Líbero Indiani, em frente ao Museu da Imigração Italiana de Quiririm. Depois, os participantes passarão pelo pontilhão, antiga comporta que era usada para irrigar toda a várzea e as plantações de arroz. Em seguida, a Igreja Matriz e o “belvedere” (mirante) com vista para a Serra da Mantiqueira e várzea. Na área esportiva, o Campo do Esporte Clube Quiririm, bem como sua sede, guardam em sua arquitetura mais de 90 anos de história. Outro destino será a Capela de Nossa Senhora Aparecida, fundada há mais de 120 anos.

Explorando a área rural, os ciclistas vão conhecer a Bica do Sapo, nascente de água cristalina que por muito tempo foi fonte de água potável para moradores do distrito que não tinham saneamento básico. Para finalizar, o passei ciclístico visitará a caixa d’água da antiga estrada de ferro Central do Brasil, o pontilhão e também a Casa Castilho, uma das principais mercearias da época.

O evento é gratuito e livre para todas as idades.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais