#FICAPIBID Educação

Alunos da Unitau se mobilizam pela continuidade do Pibid

Grupo de estudantes e professores se reuniu em uma manifestação na Praça Dom Epaminondas


Em 07/12/2017 11:12 por redação/Guia Taubaté


Alunos da Unitau se mobilizam pela continuidade do Pibid
Mobilização aconteceu na última quarta-feira (6) na praça Dom Epaminondas (FOTO: Sara Rossi)

Na tarde da última quarta-feira, dia 6, estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade de Taubaté (Unitau) realizaram uma mobilização contrária ao fim do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). A manifestação em Taubaté aconteceu na Praça Dom Epaminondas, região central da cidade.

A atividade fez parte de um movimento nacional intitulado #FicaPibid, que tem adesão dos cursos de licenciatura de todo o país e que ganhou as mídias sociais nas últimas semanas. A Unitau tem 295 alunos como bolsistas do projeto.

“Essa mobilização é para que não acabem com o programa que enriquece tanto a vida profissional dos nossos estudantes”, ressaltou a professora Maria Aparecida Ribeiro, do curso de Educação Física, que organizou a atividade em Taubaté.

Audiência em Brasília
As professoras Ana Maria Gimenes Corrêa Calil e Maria Teresa de Moura Ribeiro acompanharão nesta quinta-feira, dia 7, a audiência no Congresso Nacional, que irá discutir o destino do programa. “Nós iremos às sessões da Câmara e do Senado e pretendemos mostrar todas as ações que estão sendo feitas a favor da permanência do programa que beneficia os nossos alunos”, afirmou Maria Teresa, que coordena o Pibid na Unitau.

Inscrições do vestibular são prorrogadas
A Unitau anunciou nesta quinta-feira, dia 7, a prorrogação das inscrições para o Vestibular de Verão da universidade, por conta do lançamento do Programa de Adiamento da Mensalidade.

A partir de 2018, essa nova modalidade de bolsa dá ao aluno a oportunidade de adiar 25, 35 ou 50% do valor da mensalidade para pagar até o mesmo tempo de duração do curso. Podem participar alunos regularmente matriculados nos cursos presenciais e semestrais da Unitau.

Por conta do lançamento desse programa, as inscrições para o vestibular poderão ser feitas até sábado, dia 9. A prova do vestibular acontece no domingo, dia 10, às 9h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais