CONTRATAÇÕES Esporte

Burro da Central tem semana movimentada na pré-temporada

Diretoria anunciou permanência de atletas que atuaram em 2017 no clube e chegada de campeões com a Ferroviária


Em 07/12/2017 14:51 por redação/Guia Taubaté


Burro da Central tem semana movimentada na pré-temporada
Equipe principal do Burrão participou de um coletivo contra a equipe que disputará a Copa SP (FOTO: Caíque Toledo/ EC Taubaté)

O EC Taubaté teve uma semana movimentada, com chegada e saída de atletas, além de um amistoso entre o time principal e o time de juniores. Entre as novidades no elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista de 2018, estão dois campeões da Copa Paulista com a Ferroviária neste ano.

Ainda no último fim de semana, a diretoria do Alviazul anunciou a permanência de Rodrigo Soares. O meia, que também atua na lateral, vai para sua quarta temporada consecutiva com o Burro da Central. Outro que segue no clube do Joaquinzão é o lateral e volante Jean, que foi artilheiro do time na última Copa Paulista, com cinco gols e três assistências.

Para reforçar o sistema defensivo, o Taubaté foi atrás de destaques da Ferroviária-SP, campeã da Copa Paulista de 2017. Foram anunciados como contratações o zagueiro Raniele, de 20 anos, e o experiente volante Willian Favoni.

“O Marcelo [Machado, gerente de futebol] me ligou, me passou o projeto e eu gostei muito. Aprovei a montagem para essa Série A2, achei muito bom e fiquei muito feliz com o convite”, afirmou Favoni, que foi titular na campanha do título da Ferrinha.

Baixa
Assim como aconteceu com o meia Junior Timbó, o lateral Lucas Mendes desistiu do acordo com o Taubaté e não defenderá o clube em 2018. Alegando motivos pessoais, o atleta pediu desligamento do Burrão para retornar para a cidade natal, onde pretende permanecer com a família.

Coletivo
O time do técnico Alberto Félix disputou na última quarta-feira, dia 6, de um coletivo contra o Sub20 do Burrão. A partida terminou empatada, com gol de Francisco Alex para o profissional e Lucas Grossi para a equipe de base.

Enquanto o time profissional do Taubaté está em fase inicial de pré-temporada, visando a Série A2 de 2018, a equipe de base segue uma preparação iniciada há três meses, com o foco final na Copa São Paulo de Juniores do próximo ano.

O Burrinho está no Grupo 27 do torneio e estreia no dia 2 de janeiro, contra o Moto Club, no Joaquinzão.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais