NATAL Cultura

Conheça uma das histórias do Papai Noel

Bom velhinho foi inspirado na história de São Nicolau e em uma lenda da Escandinávia


Em 25/12/2017 09:10 por redação/Guia Taubaté


Conheça uma das histórias do Papai Noel
Lenda do Papai Noel é inspirada na história de São Nicolau (FOTO: Reprodução)

Ao pensarmos no Natal, além do nascimento do menino Jesus, e de um momento em que nos reunimos com nossa família, lembramos também do bom e velho Papai Noel. Mas quem é o Papai Noel, de onde surgiu, por que ele nos remete ao Natal? Pensando nisso, iremos contar uma das possibilidades de sua existência.

O Papai Noel é uma lenda inspirada na história de São Nicolau. Um bondoso homem que viveu numa região onde hoje se encontra a Turquia. Nicolau se preocupava com os seus semelhantes, procurava ajudar a todos, sobretudo aos pobres. 

Na época de Natal, Nicolau arrecadava doações, comidas, brinquedos para distribuir entre os mais necessitados e, ao o ingressar na vida religiosa, doou seus bens para os necessitados. 

Essa história de São Nicolau tornou-se conhecida e acabou sendo misturada com uma lenda da Escandinávia, na qual um mago bondoso que vivia na floresta, na época de Natal, presenteava as crianças comportadas.

Tal personagem passou a ser representado por um bondoso velhinho, com grandes barbas brancas e olhar carinhoso que distribui presentes nas noites de Natal.Com o passar do tempo essa lenda ganhou o mundo e passou a fazer parte principalmente do imaginário infantil. 

O Guia Taubaté aproveita a oportunidade para desejar um Feliz Natal à todos os nossos internautas!

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais