ENTRADA GRATUITA Cultura

Encontro de Corais é destaque na programação de domingo do Sesc

Aulas abertas de técnica vocal e percussão corporal são outras atrações do dia na unidade de Taubaté


Em 01/12/2017 15:37 por redação/Guia Taubaté


Encontro de Corais é destaque na programação de domingo do Sesc
Grupo Vocal Canto Ma Non Presto se apresenta às 16h (FOTO: Divulgação )

O Sesc Taubaté oferece no próximo domingo, 3 de dezembro, uma programação com corais da região. As atividades contam ainda com aulas abertas de Técnica Vocal e Percussão Corporal, além da apresentação do Grupo Vocal Canto Ma Non Presto. Todas as atividades são gratuitas.

A aula Aberta de Técnica Vocal tem início às 13h e será ministrada pela professora de canto e cantora Joana Mariz. A oficina irá trabalhar as rotinas de aquecimento e desaquecimento vocal, esclarecendo dúvidas sobre fisiologia da voz e saúde vocal, sempre levando em consideração a individualidade de cada cantor.

Outra atividade às 13h será a Aula Aberta Percussão Corporal, Movimento e Coral, com o arte-educador, diretor musical e teatral e integrante do grupo Barbatuques, Charles Raszl. A proposta é promover o encontro entre a voz cantada, a percussão corporal e a movimentação inspirada nas danças brasileiras. Tudo ao mesmo tempo: canto coral, acompanhamento rítmico e movimentação espacial.

As apresentações dos corais têm início às 14h30 e para encerrar a programação, o Grupo Vocal Canto Ma Non Presto sobe ao palco às 16h. O grupo paulistano mostra no show Referências, um repertório eclético formado por composições da vanguarda paulistana dos anos 1980 e 1990 e músicas de seu primeiro CD, que dá nome ao show.

O grupo, que existe há mais de 17 anos, pesquisa as sonoridades da canção popular brasileira e é formado por Andressa Feigel (contralto), Daniel Reginalto (barítono e diretor musical), Fábio Marins (tenor), Joana Mariz (mezzo soprano e preparadora vocal), Kenia Muraoka (soprano), Leonardo Andrade (baixo) e Marcelo Recski (tenor e diretor musical).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais