PARA MAIS 2 UNIDADES Educação

Ensino Médio será ampliado na rede municipal de Taubaté

Sedes, no Jardim Jaraguá, e escola Emílio Amadei Beringhs, no Marlene Miranda, receberão turmas em 2018


Em 20/12/2017 11:16 por redação/Guia Taubaté


Ensino Médio será ampliado na rede municipal de Taubaté
Atualmente apenas a escola Ezequiel conta com Ensino Médio na rede municipal (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté anunciou que, a partir de 2018, vai ampliar a oferta de vagas para o ensino médio. Além da EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza, também serão disponibilizadas vagas na EMIEF Anna dos Reis Signorini (SEDES), no Jardim Jaraguá, e na EMEIF Emílio Amadei Beringhs, no bairro Marlene Miranda.

No Sedes serão atendidos os 53 alunos que já fazem parte do Programa Escola de Atletas e Formação Integral – EAFI. A proposta é dar prosseguimento ao trabalho desenvolvido com os estudantes que representam a cidade em competições esportivas.

Os estudantes irão treinar em suas modalidades das 15h30 às 18h e terão aulas regulares no período noturno das 18h30 às 22h30.

Na escola do Marlene Miranda serão duas salas no período noturno para os 75 alunos que concluíram o 9º ano na unidade. A iniciativa atende um pedido dos moradores da região para que estes jovens possam prosseguir os estudos mais próximos de suas residências.

As 118 novas vagas complementam as 210 já existentes, no 1º ano do ensino médio, já tradicionalmente ofertadas pela escola Ezequiel, para todos os formandos nos 9º anos em toda rede.

A partir do dia 21 de dezembro será divulgada a lista de classificação dos alunos, conforme a média das notas em todas as disciplinas cursadas durante o ano. A escola Ezequiel tem, no total, 630 estudantes no ensino médio com aulas a noite, distribuídos em 18 salas, sendo seis de cada nível, 1º, 2º e 3º anos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais