BRILHANDO NOS EUA Cultura

Famuta é bicampeã mundial na categoria Batalha de Percussão

Taubateanos conquistam segundo título no Mundial realizado nos Estados Unidos e se aproximam da conquista na classificação geral


Em 01/12/2017 10:32 por redação/Guia Taubaté


Famuta é bicampeã mundial na categoria Batalha de Percussão
Famuta Drumline conquistou o segundo título mundial da categoria Batalha de Percussão (FOTO: Reprodução/ Facebook)

A Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) segue brilhando no World Band Championships 2017 – o Campeonato Mundial – na cidade de Palm Springs, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, 30 de novembro, os taubateanos conquistaram o bicampeonato na categoria Batalha de Percussão.

Depois de conquistar o título de melhor Banda Sinfônica do mundo na quarta-feira, dia 29, o grupo de Taubaté, que representa o Brasil, voltou a ter melhor nota, dessa vez com a Famuta Drumline, que levou a medalha de ouro.

Para essa conquista, os taubateanos tiveram que superar as percussões das bandas da Alemanha (2º), Suécia (3º) e Polônia (4º).

Essa é a segunda conquista Mundial da Famuta Drumline. Em 2015º, na Dinamarca, a Famuta também saiu vencedora nesta categoria.

A competição segue nesta sexta-feira, 1º de dezembro, com a Famuta participando da final da categoria Parada Festiva e da fase eliminatória da categoria Banda Show. Para esta última, o grupo liderado pelo maestro Rogério Wanderley Brito apresentará o espetáculo “A Divina Comédia Brasileira”, uma adaptação da obra de Dante Alighieri. A final da Banda Show está programada para acontecer neste sábado, dia 2.

Na cidade de Palm Springs, na Califórnia, o grupo de Taubaté, formado por 130 componentes, busca o bicampeonato mundial geral de Bandas de Marcha e Show. A competição é realizada pela World Association of Marching Show (WAMSB) e segue até o próximo domingo, 3 de dezembro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais