EM PALM SPRINGS, CALIFÓRNIA Cultura

Famuta é vice-campeã mundial na categoria Marching Band

Taubateanos somaram 91,6 pontos com o show “A Divina Comédia Brasileira”; título ficou com os californianos da Banda de Rancho Verde


Em 04/12/2017 09:39 por redação/Guia Taubaté


Famuta é vice-campeã mundial na categoria Marching Band
Famuta posa ao lado da Banda de Rancho Verde, campeã de Marching Band 2017 (FOTO: José Ferreira Silva)

A Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) terminou como vice-campeã da World Band Championships 2017 – o Campeonato Mundial de Bandas de Marcha e Show – realizado na cidade de Palm Springs, nos Estados Unidos. No sábado, 2 de dezembro, os taubateanos terminaram com o segundo lugar na categoria Marching Band.

Nesta categoria – a mais aguardada da competição - a Famuta apresentou o show “A Divina Comédia Brasileira”, uma adaptação da obra de Dante Alighieri. Com 91,6 pontos dados pelo júri, os taubateanos terminaram atrás apenas da Banda de Rancho Verde, da Califórnia, que fez 92,7 pontos.

Com mais esse resultado, o grupo de Taubaté retorna para casa com os títulos de Banda Sinfônica, Batalha de Percussão e Percussão de Marching Band, além de ser a segunda melhor do mundo em Marching Band.

A Famuta disputou um Campeonato Mundial pela segunda vez em sua história. Em 2015, na Dinamarca, os taubateanos ficaram com o título da competição.

A viagem de volta dos 130 componentes da Fanfarra Municipal de Taubaté está marcada para esta segunda-feira, 4 de dezembro. A World Band Championships foi realizada pela World Association of Marching Show Bands (WAMSB). 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais