PROTEÇÃO Plantão

Guarda Civil de Taubaté recebe 113 coletes balísticos

Entrega seguiu as determinações da lei que reestrutura a Guarda Municipal em um plano de carreira


Em 22/12/2017 14:51 por redação/Guia Taubaté



A Secretaria de Segurança Pública Municipal de Taubaté adquiriu 113 coletes balísticos, com um investimento de R$ 100.490,00, a serem utilizados pela Guarda Civil. A aquisição visa a proteção do efetivo, que passa a assumir outras atribuições além de zelar pelo patrimônio da administração municipal.

Entre as atividades previstas dentro do PPM (Programa de Patrulhamento Municipal) estão abordagens a moradores em condição de rua, monitoramento para coibir o comércio irregular em semáforos, promover encaminhamentos sociais, atuação em praças públicas e vigilância em acessos públicos como escolas.

Recentemente a corporação assistiu a promoção de 100 guardas municipais que receberam suas divisas no último dia 6.  A entrega seguiu as determinações da Lei Municipal 391/2016 que reestrutura a Guarda Municipal em um plano de carreira.

A regulamentação atende a lei federal nº 13.022 de 2014, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais.  A guarda regulamentada passa a ser reconhecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais