GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Semana Inclusiva do Sesc Taubaté chega ao fim neste sábado


Espetáculo de dança “Kahlo Quando Não Me Veem” fecha programação formada por atividades educativas

Semana Inclusiva do Sesc Taubaté chega ao fim neste sábado "Kahlo Quando Não Me Veem" encerra programação especial do Sesc Taubaté (Foto: Divulgação )
Publicado em 06/12/2017 16h10
por redação/Guia Taubaté

Teve início no último fim de semana, a Semana Inclusiva do Sesc Taubaté. A programação especial abre uma série de atividades educativas acerca dos mecanismos de acessibilidade na prática, que incentivam o protagonismo das pessoas com deficiência.

Depois de oficinas e espetáculos, como o “Madre Ecologia”, apresentado no sábado, o programa chega ao fim neste sábado, 9 de dezembro.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, acontece a Oficina de Teatro, utilizando técnicas adaptadas que possibilitam a participação de pessoas com deficiência.

Já na sexta-feira, dia 8, das 20h às 21h30, será realizada a “Degustação Às Cegas”, das 20h às 21h30. O objetivo é provocar no público participante uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais nas tarefas mais elementares do dia a dia. O público será convidado a degustar diversos tipos de alimentos sem enxergá-los, desafiando os outros sentidos a tentarem identificar o que se está experimentando.

Encerrando a Semana Inclusiva, três atividades serão oferecidas no sábado, dia 9, no período da tarde. Às 14, o Circuito Esportivo de Modalidades Adaptadas, em parceria com o Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, oferece vivências esportivas adaptadas para praticantes com deficiência, como tênis de mesa, bocha e badminton.

Um pouco mais tarde, às 15h, acontece o Sarau Saraown. A parceria entre a Família Down e a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência realiza uma apresentação com poesias e diversas linguagens.

Encerrando a programação de sábado e de toda a Semana Inclusiva, a Cia. Dançando Sobre Rodas apresenta o espetáculo de dança Kahlo Quando Não Me Veem. Inspirada na vida e obra de Frida Kahlo, a peça instiga o espectador a refletir sobre a questão da deficiência e a fazer com que ele passe a interagir com a obra.

Todas as atividades são gratuitas. O Sesc Taubaté está localizado na Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Margonese - A Tradicional Maionese do Alemão
Distribuidoras de Alimentos

Margonese - A Tradicional Maionese do Alemão

A famosa maionese com batatas da Vovó Margot, produzida desde 1928 e vendida no saudoso Bar do Alemão...

(12) 3624-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias