ENTRADA GRATUITA Cultura

Semana Inclusiva do Sesc Taubaté chega ao fim neste sábado

Espetáculo de dança “Kahlo Quando Não Me Veem” fecha programação formada por atividades educativas


Em 06/12/2017 16:10 por redação/Guia Taubaté


Semana Inclusiva do Sesc Taubaté chega ao fim neste sábado
"Kahlo Quando Não Me Veem" encerra programação especial do Sesc Taubaté (FOTO: Divulgação )

Teve início no último fim de semana, a Semana Inclusiva do Sesc Taubaté. A programação especial abre uma série de atividades educativas acerca dos mecanismos de acessibilidade na prática, que incentivam o protagonismo das pessoas com deficiência.

Depois de oficinas e espetáculos, como o “Madre Ecologia”, apresentado no sábado, o programa chega ao fim neste sábado, 9 de dezembro.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 6 e 7, acontece a Oficina de Teatro, utilizando técnicas adaptadas que possibilitam a participação de pessoas com deficiência.

Já na sexta-feira, dia 8, das 20h às 21h30, será realizada a “Degustação Às Cegas”, das 20h às 21h30. O objetivo é provocar no público participante uma reflexão sobre as dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais nas tarefas mais elementares do dia a dia. O público será convidado a degustar diversos tipos de alimentos sem enxergá-los, desafiando os outros sentidos a tentarem identificar o que se está experimentando.

Encerrando a Semana Inclusiva, três atividades serão oferecidas no sábado, dia 9, no período da tarde. Às 14, o Circuito Esportivo de Modalidades Adaptadas, em parceria com o Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, oferece vivências esportivas adaptadas para praticantes com deficiência, como tênis de mesa, bocha e badminton.

Um pouco mais tarde, às 15h, acontece o Sarau Saraown. A parceria entre a Família Down e a Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência realiza uma apresentação com poesias e diversas linguagens.

Encerrando a programação de sábado e de toda a Semana Inclusiva, a Cia. Dançando Sobre Rodas apresenta o espetáculo de dança Kahlo Quando Não Me Veem. Inspirada na vida e obra de Frida Kahlo, a peça instiga o espectador a refletir sobre a questão da deficiência e a fazer com que ele passe a interagir com a obra.

Todas as atividades são gratuitas. O Sesc Taubaté está localizado na Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais