A PARTIR DE 2018 Educação

Senac Taubaté lança curso complementar para técnicos em enfermagem

Objetivo é especializar esses profissionais para a prática de instrumentação cirúrgica


Em 24/12/2017 18:11 por redação/Guia Taubaté


Senac Taubaté lança curso complementar para técnicos em enfermagem
Início do curso está previsto para maio de 2018 (FOTO: Divulgação )

O Senac Taubaté tem mais uma novidade para 2018. A unidade passa a contar com o curso de Especialização Técnica em Enfermagem Instrumentação Cirúrgica, com início previsto para o mês de maio do próximo ano.

Segundo a instituição, o curso tem o objetivo de especializar os técnicos em enfermagem para a prática profissional de instrumentação cirúrgica, considerando o aparato técnico, teórico e tecnológico, com foco na segurança do paciente.

Entre seus diferenciais estão a metodologia e a vivência em laboratório com materiais semelhantes aos utilizados na prática cirúrgica.

“Essa formação capacita o técnico em enfermagem a auxiliar o médico em qualquer ato cirúrgico, preparando o ambiente operatório, no processo de montagem e desmontagens de equipamentos, na realização de assepsia dos materiais e em atividades de auxílio à enfermagem. É um profissional diferenciado, pois, para que aconteça uma cirurgia, é indispensável a presença de um instrumentador”, ressalta Regina Celia da Silva Peres, docente do Senac Taubaté.

O programa tem carga horária de 360 horas e é destinado a pessoas que já tenha concluído o curso de Técnico em Enfermagem.

Em Taubaté, o Senac está localizado na Rua Nelson Freire Campello, nº 202, no bairro Jardim Eulália.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais