GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Sesc Taubaté tem programação com literatura, jogos e música


Atividades têm entrada gratuita e serão realizadas neste sábado e domingo, dias 16 e 17

Sesc Taubaté tem programação com literatura, jogos e música Em busca de Um País das Maravilhas é atração na manhã de domingo (17) (Foto: Divulgação )
Publicado em 15/12/2017 16h30
por redação/Guia Taubaté

Neste fim de semana, o Sesc Taubaté oferece atividades para todos os públicos. A programação conta com contação de histórias, literatura, teatro infantil, oficinas e jogos. Todas as atividades são gratuitas.

No sábado, dia 16, as atividades começam com a instalação do Mural Perguntas Para Mário, às 14h30. Para estimular a criatividade, as pessoas serão donvidadas a perguntar o que desejariam saber sobre Mário de Andrade. A ideia é lançar as questões que moviam o artistas par que se transformem num mural reflexivo sobre o pensamento do autor de “Macunaíma”.

Ainda no sábado, mas às 16h, tem início a contação de histórias Elas Fazem Sonhar, com a Cia. Girassonhos. Escritas por autoras que são referências na literatura infantil brasileira, as histórias contadas neste espetáculo encantam crianças de todas as idades. O passeio tem início com Bom dia todas as cores, de Ruth Rocha, Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado e o conto Operação de Tio Onofre, de Tatiana Belinky.

continue depois da publicidade Publicidade

No domingo, dia 17, o teatro infantil Em Busca de Um País das Maravilhas, com Caxote Coletivo sobe ao palco do Sesc às 11h. Mergulhada num mundo de ilusão, Alice cai num buraco quase sem fim ao se assustar com um coelho falante que atravessa a rua e quase é atropelado. Esta clássica história ganha aqui uma teatralização dinâmica, dividida entre ação e narração, que dá vida aos inúmeros personagens deste clássico e mantém o contato com o público.

Após o teatro, acontece o Lá em Casa, uma oficina de construção de jogos, brinquedos e objetos artesanais.

Já no período da tarde, o Momento Jogos começa às 13h30, oferecendo um espaço para a realização de diversos jogos, com tabuleiro, mesa, cartas e estratégia.

A programação chega ao fim com o show musical da Orquestra de Violas e Violões de Taubaté, às 16h. Composta por 28 integrantes, a orquestra divulga a cultura regional do Vale do Paraíba por meio de composições próprias como Picumã, Paçoca de Pilão, Saudade de São Luiz, Amanhecer do Meu Sertão, entre outras, e ainda apresenta temas da MPB, música regional e de raiz.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Daniel Telecom
Venda e Assistência em Central Telefônica e Interfones

Daniel Telecom

Instalação e Manutenção de Central Telefônica.

(12) 99203-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias