NESTE FIM DE SEMANA Cultura

Sesc Taubaté tem programação com literatura, jogos e música

Atividades têm entrada gratuita e serão realizadas neste sábado e domingo, dias 16 e 17


Em 15/12/2017 16:30 por redação/Guia Taubaté


Sesc Taubaté tem programação com literatura, jogos e música
Em busca de Um País das Maravilhas é atração na manhã de domingo (17) (FOTO: Divulgação )

Neste fim de semana, o Sesc Taubaté oferece atividades para todos os públicos. A programação conta com contação de histórias, literatura, teatro infantil, oficinas e jogos. Todas as atividades são gratuitas.

No sábado, dia 16, as atividades começam com a instalação do Mural Perguntas Para Mário, às 14h30. Para estimular a criatividade, as pessoas serão donvidadas a perguntar o que desejariam saber sobre Mário de Andrade. A ideia é lançar as questões que moviam o artistas par que se transformem num mural reflexivo sobre o pensamento do autor de “Macunaíma”.

Ainda no sábado, mas às 16h, tem início a contação de histórias Elas Fazem Sonhar, com a Cia. Girassonhos. Escritas por autoras que são referências na literatura infantil brasileira, as histórias contadas neste espetáculo encantam crianças de todas as idades. O passeio tem início com Bom dia todas as cores, de Ruth Rocha, Menina bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado e o conto Operação de Tio Onofre, de Tatiana Belinky.

No domingo, dia 17, o teatro infantil Em Busca de Um País das Maravilhas, com Caxote Coletivo sobe ao palco do Sesc às 11h. Mergulhada num mundo de ilusão, Alice cai num buraco quase sem fim ao se assustar com um coelho falante que atravessa a rua e quase é atropelado. Esta clássica história ganha aqui uma teatralização dinâmica, dividida entre ação e narração, que dá vida aos inúmeros personagens deste clássico e mantém o contato com o público.

Após o teatro, acontece o Lá em Casa, uma oficina de construção de jogos, brinquedos e objetos artesanais.

Já no período da tarde, o Momento Jogos começa às 13h30, oferecendo um espaço para a realização de diversos jogos, com tabuleiro, mesa, cartas e estratégia.

A programação chega ao fim com o show musical da Orquestra de Violas e Violões de Taubaté, às 16h. Composta por 28 integrantes, a orquestra divulga a cultura regional do Vale do Paraíba por meio de composições próprias como Picumã, Paçoca de Pilão, Saudade de São Luiz, Amanhecer do Meu Sertão, entre outras, e ainda apresenta temas da MPB, música regional e de raiz.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais