GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Taubaté recebe kits escolares para alunos da rede municipal


Estudantes devem contar com o material na primeira quinzena de fevereiro, após o retorno das aulas

Taubaté recebe kits escolares para alunos da rede municipal Material já foi distribuído nas unidades de ensino (Foto: Arquivo/ Guia Taubaté)
Publicado em 28/12/2017 13h51
por redação/Guia Taubaté

Nesta semana, a Secretaria de Educação de Taubaté recebeu os materiais que serão entregues aos alunos no início do ano letivo em 2018. Segundo a prefeitura, serão fornecidos 48.172 kits, distribuídos entre Educação Infantil (Pré-Escola), Ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O material já foi distribuído nas unidades de ensino e será entregue aos alunos na primeira quinzena de fevereiro, após o retorno das aulas. Serão realizadas solenidades para marcar a entrega dos kits, em duas escolas, com presença dos alunos, pais e autoridades. No dia 7 de fevereiro, às 10h, na EMEIEF Antônio de Angelis, no bairro Registro.  No dia 8, o evento será às 10h, na EMEI Yan Gabriel Alves Mendanã, no bairro Estoril. 

Na Educação Infantil os kits são compostos por 1 agenda, 2 cadernos de desenho, 4 lápis, 2 caixas de lápis de cor, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de canetinhas, 2 borrachas, 2 apontadores, 1 tesoura, 2 colas, 1 caixa de guache, 1 caixa de massa de modelar e 1 pincel. 

continue depois da publicidade Publicidade

Já para os anos iniciais do Fundamental, cada kit contém 4 cadernos de brochura, 1 caderno de desenho, 4 lápis, 1 caixa de lápis de cor, 1 caixa de giz de cera, 1 caixa de canetinhas, 2 borrachas, 2 apontadores, 1 tesoura, 1 cola e 1 régua, e nos anos finais: 2 cadernos universitários, 1 caderno de desenho, 4 lápis, 1 caixa de lápis de cor, 2 borrachas, 2 apontadores,  4 canetas, 1 tesoura, 1 régua, 1 transferidor e 2 esquadros.

Os alunos do Ensino Médio e do EJA também receberão 3 cadernos universitários, 1 caderno de desenho, 4 lápis, 2 borrachas, 2 apontadores, 4 canetas e 1 régua.

Os kits foram adquiridos pelo valor total de R$ 1.017.454,05, através do Sistema SIGARP/FNDE (Sistema de Gerenciamento de Adesão de Registros de Preços), ferramenta que permite às prefeituras e aos estados a aquisição de equipamentos e materiais por meio de uma ata de registro de preços previamente realizada pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

espaço publicitário do Guia de Empresas
Marcenaria São José ST
Móveis Planejados

Marcenaria São José ST

Móveis Planejados

(12) 3629-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias