EMOCIONANTE Esporte

Taubaté vence clássico contra Sesi-SP e se recupera na Superliga

Partida entre os rivais foi decidida no tie-break, com quase 3 horas de duração


Em 04/12/2017 12:40 por redação/Guia Taubaté


Taubaté vence clássico contra Sesi-SP e se recupera na Superliga
Marco Ivovic em lance de ataque do Vôlei Taubaté; sérvio foi eleito melhor em quadra (FOTO: Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté)

O clássico entre Vôlei Taubaté e Sesi-SP ganhou um capítulo emocionante no último sábado, 2 de dezembro. Pela 9ª rodada da primeira fase da Superliga, os times fizeram um confronto de quase 3 horas no ginásio da Vila Leopoldina, e que terminou com vitória dos visitantes, por 3 sets a 2 (25/18, 30/28, 22/25, 22/25 e 21/19).

Com essa vitória, o time comandado por Daniel Castellani ultrapassa o rival na tabela. O Taubaté está em 3º, com 22 pontos, um a mais que o Sesi-SP, o 4º, que soma 21. A liderança segue com o Sada Cruzeiro-MG, que tem 30 pontos, e o segundo lugar é do surpreendente Sesc-RJ, que aparece com 25 pontos.

A próxima partida do Vôlei Taubaté é no sábado, dia 9, contra o Corinthians-SP, às 21h30, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos. O local traz boas recordações para os taubateanos, que conquistaram lá o quarto título consecutivo do Campeonato Paulista.

Emocionante
O Vôlei Taubaté entrou com o time que deve ser o titular após a lesão de Lucarelli – que tem chances remotas de volta ainda nesta temporada. O técnico Daniel Castellani escalou o time com Rapha, Dante, Wallace, Solé, Ivovic, Otávio e Thales (líbero).

Mesmo sem o camisa 8, os visitantes entraram focados para o duelo na capital paulista e venceram o primeiro set sem sustos, por 25 a 18. O equilíbrio comum dos duelos entre Taubaté e Ses-SP começou no segundo set. Depois de abrir vantagem e caminhar para uma vitória tranquila, o time do Vale do Paraíba passou a errar e ver o adversário crescer e empatar em 17 a 17. Depois de disputas ponto a ponto, o Taubaté confirmou a vitória por 30 a 28.

O Sesi-SP, que também conta com campeões olímpicos, como Lipe, William e Lucão, continuou embalado após a atuação no set anterior e venceu o terceiro por 25 a 22. O placar se repetiu no quarto set, em que os donos da casa também foram superiores.

Se a partida era marcada pelo equilíbrio e a tensão, o tie-break não poderia ser diferente. O clássico se arrastou para além dos 15 pontos, com as equipes eficientes e atentas. Um pouco melhor foi o Taubaté, que venceu fez 21 a 19 e garantiu mais uma vitória na competição.

O ponteiro sérvio Marco Ivovic, do Taubaté, foi eleito o melhor atleta em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais