CARNAVAL 2017 Cultura

Acadêmicos da Santa Fé encerra desfiles na Av. do Povo em grande estilo

Verde e Branco contou a história da escravidão no Brasil e exaltou a figura de Zumbi dos Palmares; bateria é destaque positivo


Em 26/02/2017 04:40 por Mário Pereira


Acadêmicos da Santa Fé encerra desfiles na Av. do Povo em grande estilo
Escola exaltou figura de Zumbi dos Palmares (FOTO: Tamires Camargo/ Guia Taubaté)

Encerrando a noite única de desfiles no Carnaval de Taubaté, a Acadêmicos da Santa Fé trouxe um tema que homenageia Zumbi dos Palmares. A Verde e Branco busca conquistar o primeiro título seu do Grupo Especial, após bater na trave nos últimos anos.

Para contar a história do lendário líder, a agremiação utilizou elementos que remetem desde o início do período de escravidão no Brasil, até a redenção, com o Quilombo dos Palmares.

A escola presidida por Vicente Aparecido mostrou desenvoltura e chamou a atenção em quesitos considerados fundamentais, como Mestre Sala e Porta Bandeira e evolução.

O maior destaque ficou para a bateria do Mestre Leleco. Além de evoluções e da presença marcante de atabaques, o grupo de ritmistas chamou a atenção para a afinação, recebendo aplausos de um dos jurados.

Com a apresentação da Santa Fé, os desfiles na Avenida do Povo estão encerrados. Passaram pela avenida nesta noite o Integral Folia, os blocos Imperial do Vale e Dragões Alviazul, a escola do Grupo de Acesso Boêmios do Morro, e as escolas do Especial, Parque Aeroporto, Estiva e Mocidade da Vila das Graças.

A apuração do Carnaval 2017 de Taubaté acontece na próxima segunda-feira, dia 27, às 15, no ginásio da CTI. Acompanhe as notas pelo aplicativo do Guia Taubaté no celular. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais