PERDIA POR 2 GOLS Esporte

Burrão arranca empate fora de casa e segue invicto na Série A2

Perdendo até os 44 do segundo tempo, Taubaté reage e garante um ponto e permanência entre os quatro melhores da tabela


Em 02/02/2017 12:22 por redação/ Guia Taubaté


Burrão arranca empate fora de casa e segue invicto na Série A2
Atacante Caíque comemora com companheiros o gol de empate do Burrão (FOTO: Bruno Castilho/ EC Taubaté)

O EC Taubaté mostrou que garra não deve faltar na Série A2 do Campeonato Paulista deste ano. Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o Burro da Central foi até a Arena Barueri e arrancou um empate em 2 a 2 com o Oeste, após estar perdendo até os 44 do segundo tempo.

Os gols do Alviazul foram anotados por Tiago Tremonti e Caíque. Os dois também foram às redes na vitória por 2 a 1, na estreia da competição, contra o Mogi Mirim. Detalhe que pela segunda partida consecutiva, Caíque entrou apenas no segundo tempo, como opção do técnico Evaristo Piza.

O comandante do Burrão escalou o Burro de início com Maurício; Rafael Ferro, Renan Dutra, Thales e Pedro Henrique; Alex Silva e Alan Mota; Tiago Tremonti, Cassinho e Léo Aro; Éverton. Entraram no segundo tempo o atacante Caíque no lugar de Léo Aro, Rodrigo Soares na vaga de Alan Mota e Rafael Rosa na posição de Tiago Tremonti.

Com o resultado, o Taubaté continua invicto e ocupa a 4ª colocação, com 4 pontos conquistados. O Oeste somou o seu primeiro ponto e ocupa apenas a 15ª posição.

O Burro da Central volta à campo no próximo domingo, 5 de fevereiro. Na oportunidade, o Alviazul encara o Rio Preto, às 10h, no estádio Joaquinzão.

O jogo
Repetindo o ano de 2016, quando teve a Arena Barueri como sede na Série B do Campeonato Brasileiro, o Oeste mostrou que está familiarizado com o estádio.

Logo aos 8 minutos, o Rubrão abriu o placar com o atacante Robert, em cobrança de pênalti. Depois do gol dos mandantes, o Taubaté reagiu e passou a pressionar, principalmente no fim da primeira etapa, mas não chegou ao empate.

Depois do intervalo, o Oeste voltou com tudo e logo aos 2 minutos, o lateral Reginaldo cruzou, Renan Dutra não conseguiu afastar e a bola sobrou livre para o atacante Robert, que não desperdiçou e anotou o segundo gol seu e da equipe.

Rapidamente o técnico Evaristo Piza mandou os jogador do Taubaté para o aquecimento. Vendo o Oeste ‘mandar’ na partida, o comandante do Burro sacou Léo Aro e promoveu a entrada de Caíque.

Assim como no jogo de estreia, a mudança teve resultado e aos 21 minutos o Alviazul descontou. Em jogada rápida pelo lado do campo, o lateral Rafael Ferro invadiu a área e rolou para Tiago Tremonti, que finalizou precisamente.

O gol animou os taubateanos, que quase chegaram ao empate em cabeçada de Renan Dutra, aos 26 minutos. A bola terminou nos braços do goleiro Rodolfo, do Oeste.

Em três minutos, Evaristo Piza promoveu as duas últimas mudanças e entraram Rodrigo Soares e Rafael Rosa nos lugares de Alan Mota e Tiago Tremonti, respectivamente.

Vendo a reação dos visitantes, o Oeste também se lançou no ataque, mas quem chegou ao gol mesmo foi o Taubaté. Aos 44 minutos, a bola foi levantada na área do Rubrão e Caíque aproveitou a oportunidade para bater no canto direito do goleiro Rodolfo e deixar tudo igual em Barueri. Com pouco tempo para outra oportunidade, a partida terminou empatada, mas com sabor de vitória para o Taubaté. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais